Obreira: Obreira isolada…

Luisa Teixeira

  • 23
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira isolada…

  • 23
  • Out
  • 2014

Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.


Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…

Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?

Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:

[starlist]

  • Ela acha-se melhor que qualquer outra;
  • Só ela é que é espiritual;
  • Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
  • É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
  • O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
  • Porque não quer submeter-se à autoridade;
  • Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.

[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.

Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

795 comentários

    Ao ler o post, não pensei em ninguém a não ser em mim, pois falou comigo a parte em que se refere a mudança… quantas são as vezes que tenho dito que vou mudar e quando vejo estou fazendo tudo de novo. Não me refiro a nenhum dos exemplos citados, mas a luta interior que enfrento constantemente, percebi que não é com palavras que mudamos e sim com atitudes, que é o que preciso e vou fazer!

    Ver mais

    Não há porque haver isolamento entre pessoas que fazem a obra de Deus, se temos o mesmo objetivo e meta de ganhar almas para O Senhor Jesus. Quem ganha com esse tipo de coisa é o diabo, pois devemos estar sempre unidas no mesmo propósito para que o exército do Deus vivo esteja mais forte para abalar o inferno. Atitudes assim só demonstram que a pessoa nunca nasceu de Deus. Vamos vigiar sempre!

    Ver mais

    Verdade dona Luíza, as vezes vemos que tem algo que insiste em nos afastar de Deus, e ao invés de fazermos alguma coisa para mudar essa situação, ficamos paradas, orando pra mudar, falando que vamos mudar, e não damos o passo de ir la e mudar de verdade. Temos que vigiar o tempo todo,pois se não acabaremos nos acomodando.

    Ver mais

    sim dona Vivi, ás vezes achamos que não precisamos tais palavras e logo ao ler o post realmente pensamos em outra pessoa que deve mudar e não nós obreira;
    Ao ler este post eu mesma pensei em alguém mais aprendi que também tenho que zelar por mim e jamais ter este pensamento de achar que outra pessoa deveria ler no meu lugar,sim devo ajudar minha amiga porém sempre me colocando na condição de serva do Senhor.

    Ver mais

    É VERDADE PALAVRAS NÃO ELAS NÃO FAZEM A DIFERENÇAS , SE DE FATO SÃO ACOMPANHADA COM A FÉ INTELIGENTE , SER ISOLADA NÃO NOS FECHAMOS PARA DEFESA, MAIS SÓ PARA NOS MACHUCAR A SI PRÓPRIO .

    Ver mais

    Verdade, não podemos esquecer que somos apenas servas, pela misericórdia de Deus que nos permite servi-Lo e não por sermos algo, não somos nada. É uma honra ter o privilégio de servir a Deus!

    Ver mais
1 105 106 107 108 109 132