Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Karen Salvador
Outubro 28, 2014 às 1:33
Ao ler o post, não pensei em ninguém a não ser em mim, pois falou comigo a parte em que se refere a mudança… quantas são as vezes que tenho dito que vou mudar e quando vejo estou fazendo tudo de novo. Não me refiro a nenhum dos exemplos citados, mas a luta interior que enfrento constantemente, percebi que não é com palavras que mudamos e sim com atitudes, que é o que preciso e vou fazer!
Mariane Matos
Outubro 28, 2014 às 1:18
Não há porque haver isolamento entre pessoas que fazem a obra de Deus, se temos o mesmo objetivo e meta de ganhar almas para O Senhor Jesus. Quem ganha com esse tipo de coisa é o diabo, pois devemos estar sempre unidas no mesmo propósito para que o exército do Deus vivo esteja mais forte para abalar o inferno. Atitudes assim só demonstram que a pessoa nunca nasceu de Deus. Vamos vigiar sempre!
Victoria Santos
Outubro 28, 2014 às 1:12
Verdade dona Luíza, as vezes vemos que tem algo que insiste em nos afastar de Deus, e ao invés de fazermos alguma coisa para mudar essa situação, ficamos paradas, orando pra mudar, falando que vamos mudar, e não damos o passo de ir la e mudar de verdade. Temos que vigiar o tempo todo,pois se não acabaremos nos acomodando.
Daniele Bernardo
Outubro 28, 2014 às 0:45
sim dona Vivi, ás vezes achamos que não precisamos tais palavras e logo ao ler o post realmente pensamos em outra pessoa que deve mudar e não nós obreira;
Ao ler este post eu mesma pensei em alguém mais aprendi que também tenho que zelar por mim e jamais ter este pensamento de achar que outra pessoa deveria ler no meu lugar,sim devo ajudar minha amiga porém sempre me colocando na condição de serva do Senhor.
Danielle Cardoso Morais
Outubro 28, 2014 às 0:28
É VERDADE PALAVRAS NÃO ELAS NÃO FAZEM A DIFERENÇAS , SE DE FATO SÃO ACOMPANHADA COM A FÉ INTELIGENTE , SER ISOLADA NÃO NOS FECHAMOS PARA DEFESA, MAIS SÓ PARA NOS MACHUCAR A SI PRÓPRIO .
Paula Moraes
Outubro 28, 2014 às 0:09
Verdade, não podemos esquecer que somos apenas servas, pela misericórdia de Deus que nos permite servi-Lo e não por sermos algo, não somos nada. É uma honra ter o privilégio de servir a Deus!