Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Giselaine Anorato
Outubro 23, 2014 às 13:54
Realmente esse é particular para cada uma de nós, não posso achar que é para alguém que age assim; é para mim, eu tenho que estar em vigilância, pois eu vou prestar conta de tudo para Deus e procurar ser o melhor pra ELE a cada dia.
Paula Almeida
Outubro 23, 2014 às 13:52
Verdade, nenhuma transformação vem apenas de palavras e sim de atitudes. Vou me tornar mais vigilante com o meu comportamento, atitudes, para não ser uma obreira isolada.
Hilana
Outubro 23, 2014 às 13:49
Bom Dia!!
É verdade na hora que eu li o post veio sim o pensamento em relação a pessoa, mas como a Senhora disse esse tipo de pensamento não é puro..Tenho que vigiar mais, essa postagem pode não servir para mim no momento mas pode ser que mais pra frente ela venha servir, tenho que vigiar para não acabar sendo assim e guardar essa palavra…Pois se fosse essa mensagem para ela, ela que estaria lendo e não eu.
Fernanda Moura
Outubro 23, 2014 às 13:45
Ao ler este post logo pensei pocha tal pessoa precisa ler isso kkk p minha surpresa o q a sr falou no final, foi um tapa de realidade na minha cara, mas q habilidade temos de ver mais os defeitos doa outros e não os nossos… Mas cabe a nós sermos humildes e mudar, não apenas falar em mudar , mas tomar atitudes q nos levem a mudança .
flaviana meireles
Outubro 23, 2014 às 13:45
Antes mesmo de olhar para os erros de alguem devemos olhar para nos mesmas e nos avaliarmos se nao estademos assim,temos que vigiar sempre!!!
Paula Campos
Outubro 23, 2014 às 13:44
Eu tenho muito desejo de me tornar uma obreira, por isso acompanho sempre o blog da Dona Vivi, o que li serve para que eu passe a vigiar até meus atos como membro da IURD. As motivações são diversas quando as obreiras se comportam desta forma, e ao agir assim a pessoa não percebe que está se afastando do verdadeiro objetivo de estar na obra. Oro e vigio para me manter com clareza e discernimento dando um bom testemunho as pessoas próximas dentro e fora da igreja.