Obreira: Obreira “falso profeta”

Luisa Teixeira

  • 26
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira “falso profeta”

  • 26
  • Mar
  • 2015

Por estes dias pensava em algo tão profundo que pretendo partilhar convosco, Obreiras, que é o seguinte:


– “Com quem estou no mesmo barco? … Rumo à nossa Salvação e a Salvação de outras vidas?”

Que é sobre o que o Senhor Jesus sempre nos adverte na Sua Palavra …

Se formos observar bem a forma como Deus nos avisa, vemos um cuidado muito intenso com a nossa alma e sobretudo com o desenvolvimento da nossa Salvação Eterna.

É só reparar o que está escrito:

Mateus 7

15Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.

A realidade é que nossa tendência, diante dessa chamada de atenção do Senhor Jesus, é pensar de imediato em quem nos rodeia ou reportar a responsabilidade para outros … No entanto, não podemos de forma alguma ficar indiferentes a nós mesmas, muito pelo contrário, temos que avaliar seriamente, se dentro de nós não existem vestígios de um falso profeta.

– “Que é isso Luísa?”, talvez pergunte. Verdade! Não podemos apenas ficar atentas aos que estão do nosso lado e que pode ser enganadores, mas acima de tudo, vigilantes com o nosso próprio “eu”, que por natureza não é bom!

E quando é que esse “falso profeta” pode surgir dentro de mim?:

– Quando ouço a VERDADE e não coloco em prática;
– Quando aconselho alguém a usar a fé e eu não faço uso da mesma;
– Quando deixo os sentimentos serem mais fortes do que a minha fé;
– Quando não obedeço às autoridades espirituais;
– Quando vivo às “escondidas” fazendo o que é mau para a minha vida espiritual;
– Quando não sigo as orientações dadas pelas autoridades espirituais;
– Quando sou resistente para ser moldada …, querendo fazer sempre do meu jeito;
– Enfim …, a lista é grande.

Mas cuidado Obreiras, fiquem de olhos abertos ao que silenciosamente pode advir do seu íntimo e nunca descarte a hipótese de avaliar o seu interior minuciosamente, pois quem pensa que está de pé, cuide para que não caia.

Gostaria de ler o seu comentário e de saber se verdadeiramente já havia esse cuidado dentro de si.

Um abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

141 comentários

    Falar é facil!e patricar é outra coisa….
    nos temos essa mania, por isso hoje antes de falar e aconselhar eu vejo se tambem faco para nao pecar.

    Ver mais

    Nossa natureza sempre nos engana! Forte essa palavra

    Ver mais

    caramba… Eu tenho td isso. ????
    E o pior é que p ES já está me alertando a um certo tempo
    Mas eu n tenho conseguido fazer…

    Ver mais

    Que bacana! O que mais acontece é olharmos os outros e julgarmos se são ou não falsos profetas,mas dificilmente olhamos para o nosso interior e percebemos se em nós há um falso profeta ou não!obrigada por abrir meus olhos.

    Ver mais

    É muito forte,temos que agradecer a Deus em primeiro lugar, de fazer parte na sua obra e em segundo, pelo cuidado dele através dos seus servos Bispos, pastores e Esposas que só nos tem ajudado a permanecermos de pé.A palavra amiga do Bispo,O Bispo que cuida dos obreiros e etc.. sem deixar de citar o nosso pastor que é tão Espiritual, que nós tem dado só exemplo,isso tudo me faz está em condições de constante vigilância comigo mesma.

    Ver mais

    Que forte D. Luisa! De acordo com a natureza humana, somos muito rápidos para olhar para aqueles que estão à nossa volta e tardios para olhar para nós mesma, e o nosso “eu” é o nosso pior inimigo. É nele que temos que estar focadas dia e noite, a vigiar, a reparar, a cortar, a arrancar tudo o que nos afaste de Deus!

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 24