Obreira : Obreira “falso profeta”
- 26
- Mar
- 2015
Por estes dias pensava em algo tão profundo que pretendo partilhar convosco, Obreiras, que é o seguinte:
– “Com quem estou no mesmo barco? … Rumo à nossa Salvação e a Salvação de outras vidas?”
Que é sobre o que o Senhor Jesus sempre nos adverte na Sua Palavra …
Se formos observar bem a forma como Deus nos avisa, vemos um cuidado muito intenso com a nossa alma e sobretudo com o desenvolvimento da nossa Salvação Eterna.
É só reparar o que está escrito:
Mateus 7
15Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.
A realidade é que nossa tendência, diante dessa chamada de atenção do Senhor Jesus, é pensar de imediato em quem nos rodeia ou reportar a responsabilidade para outros … No entanto, não podemos de forma alguma ficar indiferentes a nós mesmas, muito pelo contrário, temos que avaliar seriamente, se dentro de nós não existem vestígios de um falso profeta.
– “Que é isso Luísa?”, talvez pergunte. Verdade! Não podemos apenas ficar atentas aos que estão do nosso lado e que pode ser enganadores, mas acima de tudo, vigilantes com o nosso próprio “eu”, que por natureza não é bom!
E quando é que esse “falso profeta” pode surgir dentro de mim?:
– Quando ouço a VERDADE e não coloco em prática;
– Quando aconselho alguém a usar a fé e eu não faço uso da mesma;
– Quando deixo os sentimentos serem mais fortes do que a minha fé;
– Quando não obedeço às autoridades espirituais;
– Quando vivo às “escondidas” fazendo o que é mau para a minha vida espiritual;
– Quando não sigo as orientações dadas pelas autoridades espirituais;
– Quando sou resistente para ser moldada …, querendo fazer sempre do meu jeito;
– Enfim …, a lista é grande.
Mas cuidado Obreiras, fiquem de olhos abertos ao que silenciosamente pode advir do seu íntimo e nunca descarte a hipótese de avaliar o seu interior minuciosamente, pois quem pensa que está de pé, cuide para que não caia.
Gostaria de ler o seu comentário e de saber se verdadeiramente já havia esse cuidado dentro de si.
Um abraço!
Sandra Souza
Março 26, 2015 às 20:14
Pois é dona Vivi, nosso pastor está numa Campanha da Caminhada da Fé de 66 dias e a frase de advertência diária é essa: Aquele que está de pé, cuide para que não caia(I Corintios 10:12), e esta vigilância tem que ser total.Agora, recentemente nos desafios para o Rush do Godllywood, me senti envergonhada descobrir que não estava cuidando bem do Templo do Espirito Santo, pois estava acima do peso, ficando o dia todo sem me alimentar e deixando para compensar a noite, e acabava comendo muito e no dia seguinte com muito mal estar e azia.. Orientamos tanto as pessoas a cuidar não só do Espirito, mas também da saude, pois Deus não pode morar num templo sujo, mal cuidado e doente devido a falta de manutenção. Fiquei muito triste comigo, pedi perdão a Deus e tenho me vigiado exatamente naquilo que oriento as pessoas que atendo. E agora cada conselho que dou, fico martelando na minha mente buscando dentro de mim se eu vivo mesmo aquilo e isso tem me edificado. Este post muito abrangente, Obrigada por cuidar de nós.
michele santos
Março 26, 2015 às 19:15
Eu procuro vive em cristo
sou rigida na minha comunha.
Falso profeto isso nao faz parte da
minha vida.Sou serva convertida no
senhor jesus.
Silmara
Março 26, 2015 às 19:00
Muito forte essa msg e foi bem assim que começou esses sintomas e fazer as coisa do meu jeito com isso eu fui me esfriando e me afastei de Jesus…hoje estou na fé mas não foi fácil voltar vale a pena sempre avaliar nosso eu para não ser vitima de nós mesmas e do diabo por consequência.
Cristiane
Março 26, 2015 às 18:35
E colocarei em prática.. Não quero ser profeta velho
Cristiane
Março 26, 2015 às 18:34
Confesso que nunca vi dessa maneira e que coisas simples como ser não deixar os sentimentos serem mais fortes do que a fé me faria um profeta velho.. tá amarrado esses dias estive a flor da pele mais dei a volta por cima e por saber disso vou lutar mais ainda contra o sentimentalismo.. muito obrigada dna Luísa que Deus a abençoe muito mais. amo ler seus posts
Jane da Costa
Março 26, 2015 às 18:20
Poxa… È muito forte isso. Temos que vigiar mesmo, pois muita das vezes, sem perceber começamos a pender para o erro, e quando nos damos conta, é tarde demais!!! Vigiemos…