Obreira : Obreira Espiritual
- 13
- Nov
- 2014
Afinal de contas quem é a obreira espiritual?
Como é do senso comum, dentro do corpo de obreiras aquela que é espiritual, é a que está em constante meditação, sempre em espirito, ligada a tudo o que diz respeito à Obra de Deus e sobretudo à Sua vontade.
É aquela que lê diariamente a Palavra de Deus, que sempre está em propósitos de oração, que nunca fica sem jejuar, e que sobretudo está disposta a servir, em toda e qualquer circunstância, a cada instante de sua vida.
Para muitos, a Obreira Espiritual é aquela que fala pouco, que é discreta nas suas atitudes, mas ao mesmo tempo ousada para evangelizar e para realizar todo o serviço dentro da Casa de Deus.
Na realidade a Obreira Espiritual tem todos esses requisitos, mas acima de tudo, e é isso que tem que ficar claro no artigo de hoje: Ela é de PALAVRA! E ser de PALAVRA implica uma série de características que passo a descrever.
SER ESPIRITUAL é sobretudo:
[starlist]
- SER DISCIPLINADA
- SER PONTUAL
- SER DE COMPROMISSO
- SER DE CONFIANÇA
- SER VERDADEIRA
- SER SINCERA
- SER JUSTA
- SER DE CARÁTER
- SER OBEDIENTE
- SER FLEXÍVEL
- SER FIEL
[/starlist]
Essas são sem dúvida algumas das qualidades que envolvem uma pessoa Espiritual, pois de que adianta dizer que sou espiritual e ser muito “certinha” no que toca à minha vida na Obra de Deus, se sou uma pessoa que não tenho os requisitos acima mencionados? Pois se a minha vida não é pautada nessa ordem, se eu não sou de PALAVRA, então estou a ser CARNAL, essa é a mais pura realidade.
Por favor faça uma avaliação verdadeira de si própria! Coloque a mão na consciência e não tape os olhos ao seu estado.
O que tem a dizer do artigo de hoje? Era assim que entendia o que é ser Espiritual?
Naiara Freitas
Novembro 15, 2014 às 14:50
Verdade, temos que nos avaliar a respeito do qie tenos sido, pois muitas as vezes nos preocupamos com tantas coisas e nos esquecemos da pequenas atitudes que fazem toda diferença.
Eu vou ser espiritual, primeiro passo é me avaliar e identificar aonde preciso mudar.
Na fé, Naiara Freitas
Dallyana
Novembro 15, 2014 às 2:53
Muito Forte!
Nós que Somos Obreiras temos que ser exemplo em tudo e ser sempre Espiritual!
Na Fé!
iraci da mota
Novembro 14, 2014 às 21:01
E muito forte.eu procura agrada aDeus mais e pouco tenho que fazer mais.
Valneide
Novembro 14, 2014 às 19:55
como obreira nunca devemos esquecer da guerra espiritual que travamos todo dia, e numa guerra temos de ter as armas e também precisamos da nossa defesa…Tudo isso só se consegue com jejum oração, comunhão com Deus…temos que refletir lua, pra assim dissipar as trevas.
Caroline
Novembro 14, 2014 às 19:11
Dn. Muito forte esse post amei , e aprendi muito tambem nos obreiras temos que ter todos esses requisitos para sermos uma obreira espiritual , para quem tem vida com Deus ter esses requisitos nao e nenhum sacrificio , mais sim algo natural que temos que ter..
beijinhos
Valquíria Dias
Novembro 14, 2014 às 13:59
Olá D. Luiza,
A sra está certa, eu que achava que ser espiritual era ser quietinha, conversar pouco, ser mais na minha.
Varias vezes eu tentei ‘forçar’ ser espiritual desse jeito, mas como não era a minha personalidade moldada e sim algo que eu tentava até sem entender, eu falhava e desistia.
Até que entendi num resumo que ser espiritual é ser obediente. Aí sim, depois que entendi mudei naturalmente, o meu jeito foi moldado de forma natural para o jeito de Deus, e por ser natural, eu não fui infeliz, pelo contrário, sou feliz nesse processo diário 🙂
Deus abençoe a Sra,beijinhos.