Obreira escrava

Luisa Teixeira

  • 30
  • Abr
  • 2015

Obreira escrava

  • 30
  • Abr
  • 2015

Hoje gostaria de dividir com todas as obreiras um pouco da minha história bem resumida, só para que perceba algo muito profundo e sério.

Durante alguns anos da minha vida, sobretudo na minha adolescência, fui escrava dos vícios. Vivi aprisionada ao submundo das drogas, injetava heroína e cocaína. Tive de facto um passado marcado pelos complexos de inferioridade, pela timidez, e para fugir desses sentimentos, refugiei-me na droga. Foram anos de muita escravidão!

Quando cheguei à Igreja Universal, fui completamente livre dos vícios. Logo no primeiro dia a minha vida tomou outro rumo. Foi lindo o que Deus fez comigo… Ele libertou-me de toda a prisão da toxicodependência e passei a ser outra mulher. Um dia conto com mais detalhes o meu viver.

Mas onde pretendo chegar com o meu testemunho? Pois talvez diga: É maravilhosa a sua vida Luisa, no entanto, eu nunca passei por isso, e qual a ligação que tem comigo que já sou obreira e liberta?
Calma! Só preciso que entenda este raciocínio e pense comigo:
Deus libertou-me dos vicios e com certeza você também foi liberta de algo. Porém, existe algo do qual cumpre a nós mesmas nos libertarmos, através do uso da fé inteligente: O SENTIMENTO!

Não existe maior escravidão do que a escravidão dos sentimentos. Vivi escrava durante 6 anos das drogas, mas vivi muitos mais anos presa aos sentimentos, de orgulho (resistência), de carência de aceitação, entre outros, que são consequências desses, porque é uma bola de neve. Mesmo sendo obreira e até esposa de pastor, vi-me aprisionada a esses “malditos”, que fazem a vida da pessoa num inferno.

O artigo de hoje é para que analise bem essa realidade, pois os sentimentos vêm para todos, mas se você é dominada e controlada por eles, então é escrava e não livre!

Você é escrava quando:

  • Necessita da aprovação de terceiros;
  • É timida;
  • Resistente;
  • Quer tudo do seu jeito;
  • Serve para agradar a terceiros, etc,

A lista é grande. Por favor pense nisso e comece a usar a cabeça e não o seu coração. Quando os sentimentos vierem, pense o quanto é escrava e volte-se para Deus e para o seu objetivo. O seu objetivo não é agradar a Deus? Então contrarie a sua vontade e faça o que é justo! É justo quando ouço a Voz de Deus e a pratico e não a voz do meu eu!

Desculpe o tamanho do post de hoje, mas quero que aconteça na sua vida o que aconteceu na minha.

Gostaria de ler o seu comentário sobre o que escrevemos aqui.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

131 comentários

    Eu passei por isso também, ainda passo, só quando aprendi a vencer meus sentimentos, Deus tem me usado mais.

    Ver mais

    Boa noite, D. Luisa, eu não sou obreira mas é verdade o que diz quanto ao sentimento.
    Eu quando cheguei na igreja também fui liberta de muitos vicios, mas acredite que o sentimento foi o mais difícil, esse doeu mesmo.

    Ver mais

    Boa noite querida D. Luísa, o sentimento mata-nos pode dentro. A minha maior batalha está a ser mesmo essa: contra o meu eu. Ultimamente se têm vindo a falar sobre o povo que murmurava no Egito e que mesmo Deus lhes suprindo em tudo e lhes ter libertado da escravidão, eles ainda viviam com a mente no Egito. Deus os libertou do Egito e eles não mais viviam fisicamente nele, mas viviam escravos dele na mente, no coração: não venceram os seus sentimentos e por isso pereceram murmurando e duvidando.
    Quanto milagres eu já vi em minha vida? Fui escrava também escrava das drogas, do álcool, da prostituição e em 3 meses fui liberta de tudo isso. Mas têm existido uma batalha tremenda entre o crer e o duvidar. Entre os meus sentimentos e pensamentos contra a fé e a certeza. Estou nessa luta à já algum tempo e é como a senhora menciona: é uma escravidão completa. Não me tenho conseguido ver livre nem conseguido vencer. Tenho esperado em Deus ajuda e resposta, mas quando a senhora disse e que me chamou MUITO à atenção:
    “Deus libertou-me dos vicios e com certeza você também foi liberta de algo. Porém, existe algo do qual cumpre a nós mesmas nos libertarmos, através do uso da fé inteligente: O SENTIMENTO!”.

    Sou eu é que tenho de vencer estes sentimentos por meio da fé, e não esperar que Deus faça tudo por mim. Ele quer ser Glorificado em mim por meio do uso da minha fé que por consequência, trará a vitória! Deus me têm mostrado que é neste deserto enorme que irei O conhecer. A minha vida têm estado estagnada por conta dos sentimentos e dos pensamentos! Entendo que cabe a mim vencê-los e não ficar à espera que tudo se resolva “sozinho”. Tenho a certeza que Deus me honrará e que já deu tudo certo!!!

    Muito obrigado D. Luísa, que Deus abençoe a senhora grandiosamente!!
    Beijinhos!

    Ver mais

      Boa Noite D.Luisa!! Que post maravilhoso e é esse o meu maior problema o sentimento , por vezes vivo por o que sinto e segundo a lista que indicou eu me identifico com uma por vezes quero agradar a terceiros , quando na verdade eu tenho que agradar a Deus e não ao homem. Muito Obrigada minha Querida me ajudou bastante.

      Ver mais

    Quando eu cheguei a igreja também fui liberta de vícios,magoas,doenças e claro de todos os demônios que estava em minha vida.
    Achava que não precisava me libertar de mais nada e sim só buscar a Deus e Servi-lo.
    O que Deus fez em minha vida foi maravilhoso,sou muito grata pelo privilégio de servi-lo.
    Más não estendia o que havia de errado comigo e no meu casamento.Até tentava mudar mais não conseguia, errei tanto,mas sempre achava que estava certo,pois era tudo do meu jeito.Após 4 anos de casada foi que eu etendi que o problema não era meu esposo e sim eu.Decidi a pedir ajuda pra Deus e reconheci que eu precisa mudar,me libertar do meu eu meu maior inimigo que eu também era escrava.
    Foi tão fácil foi só reconhecer que eu precisa de ajuda e me libertar. E claro me esforçar pra não fazer tudo o que fazia de errado.
    Perdi muito tempo,errei muito.
    Tudo poderia ter sido diferente se eu tivesse me libertado do meu eu junto com todos males que havia em minha vida.
    Hoje consigo entender claramentente tudo o que Deus quer de nós.
    Estou vivendo o melhor momento da minha vida.
    Renovação espiritual, casamento em lua de mel,com a direção certa pro meu estabelecimento e um amor enorme pelas as almas e a obra de Deus.
    Desculpas ter sido um comentário grande e que estou muito feliz.
    Agradeço a Deus e a todas esposas que sempre nos orientam.

    Ver mais

    Verdade dn Luisa o sentimento é a pior escravidão pois se você não reagir contra eles a sua vida nunca muda. Temos que ir contra eles, fazer o contrário do que os sentimentos querem, usar a cabeça e não o coração como a senhora disse, renunciar o nosso eu para que a vontade de Deus venha ser feita na nossa vida por meio da fé inteligente. bjs

    Ver mais

    Boa noite , D. Luisa de facto o estarmos dentro da igreja não garante uma libertação completa , pois sempre aparecem sentimentos para atrapalhar a nossa fé e a nossa comunhão com Deus , e até podem colocar em risco a nossa salvação , compete-nos estarmos atentas e lutarmos contra esses sentimentos principalmente contra o nosso eu ,todos os dias é uma luta, mas estou na fé e tenho o meu foco na vontade do meu Deus.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 22