Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
Adriana
Outubro 10, 2014 às 15:36
Devemos estar vigilante com a nossa salvação, e para não cair no a comodismo espiritual.
Andréa Oliveira
Outubro 10, 2014 às 15:02
Bom dia!D.Viviane.
Nossa!!!
Uma Palavra dessa serve não só para obreiras e obreiros mais a todos que se dizem ser Homens e Mulheres de Deus!;Pois lembro de ter lido um dia no Blog do Bispo Macêdo onde ele fala que qualquer um que se diz ou acha ser de Deus.
“Tem Obrigação a ganhar Almas…”
E depois disso eu mesmo não sendo obreira procuro sempre esta mais próxima dos membros e a ajudar na casa de Deus!
E depois do encontro que tive com Deus sei que me tornei uma Mulher Riquissíma,porém necessitada cada vez mais da misericórdia do Senhor meu Deus!
Que Ele tenha misericórdia de cada uma de nós…
Na Fé!
camila poliani
Outubro 10, 2014 às 14:59
Muito forte esse post , ele é um alerta para aqueles que estão caídos voltem a pratica das primeiras obras e aqueles que estão na fé vigie e não se deixe enfraquecer na fé temos que tomar muito cuidado em relação a tudo na nossa vida oque agente faz afeta o nosso maior bem a nossa Salvação esse post me ajudo muito a refletir como tenho sido na obra de Deus .
REINALVA
Outubro 10, 2014 às 14:59
aprendi que devemos ter cuidado para não relaxar na fé temos que estar sempre no primeiro amor e nunca relaxar fazer a obra por fazer etc. quando a obreira relaxa ela pode estar colocando em risco a sua salvação que por meio da fé, si conquistou com muito sacrifício sejamos sóbrios e vigilantes.
Bruna Eloisi
Outubro 10, 2014 às 14:57
Para mim foi realmente um alerta, um manual de instrução… Não posso jamais pensar que sou auto suficiente que o tempo de obra vai contar diante Deus! Sou uma alma acima de tudo e essa deve minha consciência… Tenho que levantar as mãos ao céu e agradecer a Deus por ter misericórdia de mim. 😉
thais pereira
Outubro 10, 2014 às 14:47
”e verdade o que se diz nesse post ,pois muitos hoje em dia tem se preocupado em fazer a tua vontade servindo do teu jeito e nao do jeito de Deus, a pior situação para uma obreira é quando ela entra para o acomodismo, pois muitas delas, nao enxergam que estão acomodadas pensam que por colocarem o uniforme fazem a vontade de Deus!”