Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
Ana Laurie Campos
Outubro 10, 2014 às 14:46
Bom dia Dn Vivi!
Sempre devemos analisar como está nossa vida, o que estamos alimentando mais dentro de nós. O cair não vem dá noite pro dia, há um processo, há estratégias do diabo em sutilmente lançar pedras de tropeço e dardos inflamados, e ele ultimamente está usando o esfriamento espiritual como o maior motivo de queda. Sou obreira há 3 anos e infelizmente tenho visto muitos obreiros esfriando gradativamente e consequentemente se desviando e perdendo a salvação, e quanto mais eu vejo isso acontecendo mais minha alma se enche de temor, pois Jesus disse “…quem pensa está de pé, tome cuidado para que não caia.” e por isso devemos ter esse semáforo espiritual dentro de nós, e sempre devemos estar nos avaliando.
Beijos, e obrigada por esses posts que tem ajudado muitas pessoas, principalmente obreiras e obreiros.
Deus abençoe!
josemara
Outubro 10, 2014 às 14:42
Bom dia!!!! Eu sempre tenho lido esses posts da obreira e tambem me tem ajudado muito a vigiar em partes que estava dando mole… houve um tempo que estava encaminhando por esse caminho. Fazia as coisas para que os outros vessem, buscava de forma emotiva, e como consequência enfrentei muitas lutas já que no interior estava fraca. Foi então que Deus me despertou e eu me humilhei, voltei. Hoje sou uma outra obreira, sirvo de forma a agradar somente a um meu Deus, e a busca sai do meu intimo assim como busquei no dia da minha experiência com Deus, muito forte. Importante esse post.
Deise Moraes
Outubro 10, 2014 às 14:36
Realmente esses são sinais em que as vezes passam despercebido e muitas não percebem o quanto isso vai afastando Deus dessa pessoa! Muito bom ????????
Júlia Carolina
Outubro 10, 2014 às 14:23
Este post nos alerta para nossa salvação,já que colocamos a vida no altar para servi-lo ,devemos preocupar em cada dia nos manter forte para que o primeiro amor jamais se apague e que com o passar do tempo ficamo com a sensação de ”bem-esta” e perder o desejo pelas almas .
Camila Santos
Outubro 10, 2014 às 14:13
Muito forte esse post! A importância da vigilância diária é indispensável, pois se não estivermos bem espiritualmente não estaremos bem em área nem uma de nossas vidas… Infelizmente muitas tem deixado de lado o primeiro amor, acham que ter um uniforme já está de bom tamanho, muitas começam a fazer a obra para mostrar ao homem, com isso se fazendo reprovada diante de Deus. A cada dia devemos fazer uma analise em nós mesmas, para que assim não venhamos perder o que temos de mais precioso – A Salvação!
Renata Kerlen
Outubro 10, 2014 às 14:09
Bom Dia…É bem verdade tudo o que a senhora falou, fica um ALERTA para olhamos e cuidamos do nosso interior e da nossa vida com o Altíssimo, pois enquanto muitos(as) perdem o seu precioso tempo com o que passageiro, esquecem do que é Eterno a nossa comunhão com Deus.
E aquele que esta de pé, cuide-se para que não caia….isso é para todos nos.