Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
Fabiana Vital Figueredo
Outubro 10, 2014 às 1:50
– Post Obreira em perigo!
Deus é tão maravilhoso e misericordioso, que usa todos os meios possíveis para nos alcançar em sua misericórdia. Que alerta forte vinda desta palavra, nos adverte para que venhamos estar sempre no primeiro amor.
A obra de Deus é maravilhosa, mas não nos adianta apenas fazer, quando o importante é Ser (ser de Deus, estar com Deus).
Obrigada por se deixar ser usada para nos abençoar mais e mais. Deus abençoe o ministério da senhora.
Bjo, Fabiana.
Isabela
Outubro 10, 2014 às 1:41
Fez com que eu me analisasse. Eu lembrei de quando estava para completar só um aninho de Obra, e essas características já estavam me pagando. Eu ia à igreja para não ter que ficar ouvindo: “nossa, eu não te vejo mais.”, para manter a imagem de obreira, mas chegava atrasada e ia embora correndo, ficava meses sem atender uma só pessoa, fugia de atendimento com pastores ou esposas que já estavam detectando que eu começara a ficar “morna” na fé.
Chegou a um ponto que eu não conseguia mais buscar, ficava com muito sono nas reuniões de quarta-feira e repetia as mesmas palavras durante a busca. Eu lembro de me concentrar pra conseguir chorar pra que as outras pessoas pensassem que eu estava buscando… triste. Eu quase já não via diferença entre eu e as minhas amigas do colégio… Foi quando eu levei um baque! Numa reunião de quarta-feira parecia que o pastor estava falando comigo, ele dizia que a minha salvação estava pendurada pelo meu spencer. Aquilo me fez acordar; a primeira coisa que eu fiz foi procurar uma esposa, que me mostrou o quanto eu estava sendo inconstante, e que eu não deveria buscar uma posição e sim a minha salvação! Depois que eu consegui confessar e procurei ajuda, principalmente a ajuda de Deus, com o sacrifício dos meu lábios, de pouquinho em pouquinho Ele foi me fortalecendo! Hoje, o que eu mais amo é estar na servindo, seja onde for, não para sustentar uma imagem ou algo parecido, simplesmente pelo prazer e gratidão.
Fernanda
Outubro 10, 2014 às 1:38
Mensagem muito forte! É um alerta pra todas nós, e temos que agradecer, pois Deus nos repreende porque nos ama e muito.
Daiane Costa
Outubro 10, 2014 às 1:34
Muito forte esse estudo, pois sei bem como é esta assim, graças a Deus não passei essa situação de obreira, mais sim quando era jovem, era nova na fé, mais tive esses sintomas citados no estudo, graças a Deus achei o caminho de volta, mais isso me faz vigiar ainda mais nos dias de hj, para nao voltar a ser atingida por esses sintomas e permanecer firme ate o dia da volta do meu Senhor.
Larissa Rosa
Outubro 10, 2014 às 1:34
Boa noite Dna. Luisa, o post de hoje me fez pensar muito, e me auto analisar. Temos que esta em alerta sempre, para nunca se afasta da Presença de Deus, e não perde a nossa Salvação.
Obrigada Dna. Luisa esse post me fez pensa, e me ajudou bastante!
Bjsss
Rosiani
Outubro 10, 2014 às 1:30
Graças a Deus eu não estou assim… mas é bom para alertar a todas nós obreiras que as vezes deixamos os afazeres que temos na obra de Deus em primeiro lugar, nos preocupando mais com as tarefas do que com a própria salvação.