Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Outubro 9, 2014 às 19:56
Boa noite,
um alerta muito importante, para todos, pois não sou obreiro e vejo essa mensagem como uma oportunidade de repensar nas minhas atitudes em relação a Deus.
É preciso vigiar e estarmos atentos, pois devemos fechar os portões e tapar todas as brechas. Muito obrigado D. Luísa pela sua mensagem, Deus abençoe.
Jessika Ciriaco
Outubro 9, 2014 às 19:51
Ao ler esse post pude perceber que isso de fato acontece, pois aconteceu comigo.
Por não vigiar em minhas atitudes, meus comportamentos, acabei me tornando uma obreira apagada, que fazia tudo por obrigação.
Esse post é um ótimo alerta para obreiras se auto avaliarem, se humilharem para Deus e mudar enquanto é tempo para não perderem sua unção como eu perdi.
Hoje graças a Deus não me encaixo nesses itens, mas precisei perder para aprender.
Joana Custódio - FJE Centro, Alcobaça
Outubro 9, 2014 às 19:47
Boa noite,
obrigada por compartilhar estes alertas, tão úteis para todas nós, porque nos permitem vigiar as nossas atitudes e como temos sido para Deus. Assim, poderemos mudar o que necessita ser mudado na nossa vida.
Que Deus a abençoe.
beatriz mello
Outubro 9, 2014 às 19:44
realmente muito forte esse post e tambem me ajudou muito no meu crescimento como pessoal e na obra de Deus
lorena lima
Outubro 9, 2014 às 19:40
Bom com esse estudo pude ver que se nós obreiras não tomarmos cuidado com a nossa vida Espiritual,e deixarmos com o passar do tempo a nossa Fé se esfriar dia após dia, vamos começar a adquirir todas essas características acima.Pois a partir de hoje vou orar mais e principalmente vigiar mais e mais, pois não quero adquirir essas características.
VANESSA CREMA
Outubro 9, 2014 às 19:33
Boa tarde!!!
Não tem como ler esse post sem fazer uma auto avaliação em nossas vidas… acho que é isso que falta em nós muitas vezes fazer uma auto avaliação em nos mesmas, detectar as brechas e se concertar com Deus, infelizmente muitas já perderam a humildade de reconhecer seus erros e se concertar e acho que é ai que não tem mais volta, pois se ainda reconhecemos que somos falhas e precisamos mudar em alguma coisa ou fazer mais em outra sem se acomodar, aí estaremos sempre vigilantes e com certeza buscaremos se aperfeiçoar mais em Deus podendo assim seguir em frente rumo ao nosso alvo maior “nossa salvação”.
Obrigada pelas dicas e pelo cuidado que as senhoras tem para com a gente!
Beijinhossss