Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
Andreza
Outubro 9, 2014 às 17:12
Eu sei bem o que são alguns desses sintomas pois ha alguns anos atras passei por isso. No inicio era aquela obreira dedicada amava atender, fazer proposito pelo povo, ganhar almas, estar na igreja era um grande prazer por meu uniforme era uma honra, fazia meus propósitos e etc.Quando deixei de priorizar a minha vida com Deus , quando deixei de dar o meu melhor para servir ao meu Deus passei a ter alguns desses sintomas e hoje eu falo que se Espirito Santo não tivesse me despertado talvez já não estaria mais na presença de Deus.
Hoje graças a Deus tenho prazer em atender, em por o meu uniforme, em ganhar almas, em fazer propósitos, em sacrificar, em ofertar, em busca-Lo, em agrada-Lo.
Não precisa de homem nenhum estar vendo pois só do meu estar vendo já é o suficiente.
Geisa S. Lopes - Bahia
Outubro 9, 2014 às 17:10
É muito importante quem faz a obra de Deus observar esses sinais na sua vida. Eu sempre meditei neste trecho de Apocalipse 3: 15,16 e 17. Quantos não são os que colocam o uniforme, mas são apenas casca, aparência? Tudo por causa de uma “posição”! O que realmente é mais importante: estar bem diante das outras pessoas ou aos olhos de Deus? Devemos vigiar sempre!
Mikaella Bárbara -PA
Outubro 9, 2014 às 16:52
Nossa muito forte, pois temos que ficar em plena vigilância, e temos que nos auto analisar pois somos uma alma, antes de ajudar outras pessoas temos que estar bem espiritualmente e ter uma vida com Deus, pois é a base para permanecemos e poder ajudar outras pessoas , muito forte eu pude me auto analisar pois não quero errar… obg esse artigo me ajudou muito….
Fernanda
Outubro 9, 2014 às 16:49
É verdade, ja estive em nessas condições, para me levantar precisei pedir ajuda. Graças a Deus alguém me estendeu a mão e consegui sair desta mornidão espiritual. Hoje sou uma nova pessoa.
Francielly
Outubro 9, 2014 às 16:49
Graças a Deus nada da lista se encaixou para mim. Tenho a certeza que tenho buscado a Deus de todo meu coração, priorizando a minha salvação como um todo. Já sofri muito e sei o que é estar no inferno dentro de si, e jamais quero voltar a viver isso. Quando decide largar a impureza que escondia em meu coração a primeira certeza foi a Paz do Espírito Santo e é esta paz que preservo e me dá a alegria que o Espírito de Deus se move em mim. Mas, não é por isso que vou relaxar na minha Fé, porque não sou perfeita e nunca vou ser, e para que não esteja nessa lista do perigo devo conservar a minha comunhão com Deus, me desviar do mau e ter os bons olhos temendo a Deus. Vigiar e Orar de Joelhos e nunca de Pé, para não cair.
Nilva Glória
Outubro 9, 2014 às 16:49
Temos que está em alerta todos os momentos e nos auto -analisar o tempo todo se estamos na fé, fechando todas as brechas contra o inferno. Quanto mais busco a Deus, mas serei ungida e nunca o suficiente para deixa-Lo de buscar, nossa comunhão com Deus tem que está acima de tudo e é isso que nos faz forte, até para lutar pelos os que sofre, o fato de fazer a obra de Deus não significa que somos de Deus. fazer essa obra tão santa tem que ser um privilégio e não um fardo ou para aparecer.