Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
thais ramos
Outubro 9, 2014 às 16:47
O que + devenos nos alertar é no “tempo”, que pode ser um aliado, para amadurecimento na fé, ou pode se tornar um vilao trazendo desgaste espiritual. Neatw caso so depende de nós.
Elenita
Outubro 9, 2014 às 16:47
Ainda não sou obreira, mas essas dicas serviram para abrir os meus olhos desde agora. Me analizei agora e percebi que essa alto análise tem que ser feita todos os dias!
Adriana maffi
Outubro 9, 2014 às 16:35
E verdade temos que estar em constante vigilância dia após dia , pois a nossa Salvação é algo precioso.
Rafaela Matos
Outubro 9, 2014 às 16:31
Concordo Completamente! O tempo tem sido como uma resposta secreta. Lembro-me quando começei na Fé, via os Obreiros como vejo até hoje, como a imagem do próprio Senhor Jesus, parte deles eram um Temor a Deus a sua obra tão rigido que ia trabalhar nas reuniões com seu corpo blindado contra as arte manhas de satanas. Porém o tempo foi passando e muitos cairam, como a senhora disse aos olhos de Deus não são nem mais obreiros, muitos vão só por ir, pra mostrar ao Pastor, porque no dia seguinte na aula dos Obreiros o Pastor pode perguntar porque que o fulano não foi. Mas, uma coisa eu aprendir que, para fazermos a Obra de Deus é necessario, preciso termos DEUS dentro de cada um de nós, porque a obra quem faz é os homens mais é necessario ter o Dono da obra dentro de cada um de nos. Tomo este post para mim como uma alerta, Deus não projeta mal de ninguém, a obra de Deus é uma maravilha tem seus momentos dificieis mais quando não desejamos mais servi-lo com nossa alma, deixamos de praticar a Fé, Deus fica a ponto de nós vomitar de sua boca. Jamais quero que isso aconteça comigo, jamais. Para isto apartir de hoje vou me policiar mais ainda nas minhas atitude e palavras. E servir a Deus de todo meu coração a todo instante.
Tatiana
Outubro 9, 2014 às 16:27
Muito forte, realmente é uma alerta!
Não quero me perder, vou cuidar da minha vida Com Deus!
Manuella Daltro
Outubro 9, 2014 às 16:17
Sou obreira nova, tenho apenas
4 meses de obra e graças a Deus não detectei nenhuma dessas características em mim. No entanto, sei que o tempo é um grande vilão, e é importante que façamos com frequência essa auto analise para sabermos em que condição espiritual nos encontramos. Nesse pouco tempo já vi algumas pessoas com as características a cima, não só obreiro, mas membros, chefes de tribo, líderes, enfim. Isso me deixa um pouco assustada e por isso com muita frequência peço a Deus em minha orações para que eu não viva um engano. E também procuro me misturar, porque o meio que andamos acaba influenciando em nossas atitudes.