Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
Rayara Nunes
Outubro 9, 2014 às 15:29
É muito forte esses posts especialmente direcionados as
Obreiras gosto muito de ler eles, e cada vez que leio eu me auto-analiso,servi a Deus e uma grande responsabilidade,e temos que sempre fazer o melhor,sacrificar dia após dia,sem nunca olhar para atrás e nunca ter a obra de DEUS como um fardo,e o mais impotante de tudo antes de salvar qulquer alma salvar a minha primeiro,e eu vejo também um cuidado muito grande de Deus para com as suas servas,sempre nos
alertando.
Maria Sibele
Outubro 9, 2014 às 15:26
Muito forte esse post, devemos nos analisar dia após dia, pois a salvação é algo preciosismos.
Muitos pensam que só por está de uniforme vai ser salvo, mas estão enganado, pois um título ou um uniforme não dará a salvação,mas a nossa comunhão com Deus.
Eliane
Outubro 9, 2014 às 15:26
Sempre devemos vigiar em relação a isso pois o diabo só precisa de uma precha para te destruir completamente, quando estamos na Obra vem muitos pensamento do diabo o guerra e maior temos muito mais responsabilidade em relação a cada alma que atendemos e por isso que devemos está bem com Deus sabemos que não somos perfeito mas mais sempre devemos lidar com as nossas imperfeiçoes.
Jacqueline Soares
Outubro 9, 2014 às 15:25
Dn. Luiza,
Bom dia!
Obrigada pelos alertas, pois todas estamos sujeitas à estes perigos. Principalmente com o passar do tempo.
Ao meu entender vejo que a pessoa esta vazia de Deus quando o seu trabalho é pensando no que as pessoas acham, faz para os homens; e o que Deus pensa em seu respeito não tem mais valor, o que antes era a sua prioridade. Por isto seu interesse pelas almas não existe mais.
E quando a pessoa já nem liga mais nem para as pessoas, eis o pior estágio do seu esfriamento, vem a queda.
Que possamos sempre estar em alertas, em constante alimentação espiritual.
Na fé.
Jacqueline Soares
São Carlos/SP – BRASIL
Brenda Santos
Outubro 9, 2014 às 15:24
Por mais que pareça estarmos bem, temos que vigiar constantemente, pois o diabo não precisa de uma porta aberta, mas sim, de apenas de uma brecha para ele entrar e destruir, como a bíblia nos exorta: “Aquele que PENSA que está de pé, cuide para que não caia”. Bjinhus dona Luíza!
Jaine
Outubro 9, 2014 às 15:24
Esse post mostra a realidade de muitos, qnts n são os q estão nessa situação e n há nem mais humildade pra pedir ajuda?? Ou pior, estão tão cegos espiritualmente q acham q são os mais cheios do Espirito Santo???
Lendo esse post pude perceber q todos estes sintomas surgem com o passar do TEMPO… O obr(a) começa a se achar auto-sufiente e q n precisa mais se humilhar, se colocar aos pés de Jesus, o tempo de obra faz pensar ser alguma coisa….. Puro engano, n somos nd!!!
Esse post foi um verdadeiro alerta pra mim, n posso deixar os anos, o passar do tempo cegar meus olhos, mais a cada dia estar aos pés de Jesus pedindo misericórdia, me humilhando, reconhecendo q n sou nd e vigiando.
O tempo deve ser nosso aliado para adquirir experiências, maturidade espiritual, e o mais importante: Caminhar para a SALVAÇÃO e n para nos levar ao fundo de posso espiritual.