Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
Tamyres Bonfim
Outubro 15, 2014 às 19:50
Muito forte este post, consegui enxergar algo que não estava vendo em mim mesma. Vou me cuidar e se necessário buscarei sim ajuda, alias quero crescer mais com Deus.
Tamyres Bonfim
Outubro 15, 2014 às 19:49
Muito forte este post, consegui enxergar algo não conhecia em mim mesma. Vou me cuidar e se necessário buscarei sim ajuda, alias quero crescer mais com Deus.
aline
Outubro 15, 2014 às 19:37
ola esse post retrata bem quando estamos em perigo pois já vivi alguns pensamentos como os que citados e a verdade e que se não percebemos a tempo esses alertas a situação pode vim a se definhar-se muito mais graças a Deus eu pude acorda a tempo e hoje posso dizer que eu conheço a Deus.
Carol Rocha
Outubro 15, 2014 às 19:29
O maior inimigo de quem faz a obra de Deus é o tempo. Muitas vezes o tempo faz com que viemos a agir de forma mecanizada, colocamos no piloto automático e ponto. Eis que então é guardado os maus olhos, as mágoas, os problemas, as deficiências e quando se vai ver, já é tarde demais. A cada novo amanhecer, é um novo dia, uma nova chance, uma oportunidade. Temos que agir como estivéssemos chegando a igreja pela primeira vez, pronta a aprender, a ouvir, a nos moldar, a sacrificar e buscar sempre a presença de Deus.
Luthygard Dryelly
Outubro 15, 2014 às 18:19
Ótima análise. E um bom alerta, pra que amanhã ou depois não caímos nesse perigo. Onde não é só o fato de deixar de ser obreira e sim de perder nossa salvação.
valeria
Outubro 15, 2014 às 18:15
Lamentablemente dentro de nuestro medio hay siervos así,y están cayendo en las garras del diablo,y lo peor es que cuando los quieren ayudar no aceptan ayuda,es muy triste porque ellos no aguantaran mucho,es hora de darse cuenta que el tiempo se acaba.