Obreira : Obreira em perigo!
- 9
- Out
- 2014
Há sinais de perigo que revelam a nossa condição espiritual.
São alertas, que identificam até que ponto o nosso interior está afetado, refletindo-se, inevitavelmente, no serviço à Obra de Deus. Preste muita atenção.
Dentro da Igreja:
Vai para não dizerem que não veste o uniforme
Vai para cumprir um dever
Vai para agradar ao pastor ou a terceiros
É a última a chegar e a primeira a sair
Não tem prazer em atender as pessoas
Não se interessa em ajudar os que chegam pela 1ª vez à igreja
Em relação à reunião: pregação ou oração
Não consegue prestar atenção. Sempre se distrai
A palavra nunca é para ela. Os outros é que precisam de ouvir
Não fala com Deus e nem sente desejo para isso
Quando ora é uma repetição de palavras.
Em relação à oferta, dízimo e sacrifício
Pensa que por se obreira já não precisa mais de ofertar e dizimar
O sacrificio não é necessário, pois no seu entendimento, o fato de vestir o uniforme já é um sacrifício
Em relação ao Espírito Santo
· Busca sem necessidade. Sem fome
· Busca para ter uma posição na igreja ou ser reconhecido como uma pessoa de Deus
· Busca na emoção
O artigo das obreiras de hoje é um alerta, pois se detetou algum sintoma destes na sua vida, então saiba que está em perigo, não de deixar de ser obreira, pois há muito que aos olhos de Deus já não o é, mas em risco de perder o bem mais precioso: A sua Salvação!
Não hesite em pedir ajuda. Procure o seu pastor, responsável ou esposa de pastor, caso perceba que sozinha, já não consegue achar o “caminho de volta”. Para isso estamos aqui!
Fique à vontade para deixar o seu comentário ou pedido de ajuda.
Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! 16E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. 17E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!
Meire alves
Outubro 13, 2014 às 22:05
A obra de Deus não pode fazer relaxadamente ,temos que ficar sempre em alerta a esses sinais e nunca achar que não precisamos buscar mais o Espírito de Deus
Carolina Dias (aracaju-Se)
Outubro 13, 2014 às 21:59
Temos q sempre nos analizar para naum chegarmos a esse ponto.. vigiemos
Sarah Fróes
Outubro 13, 2014 às 21:53
De que adianta ser um obreiro no inferno? Não devemos importar com as opiniões alheias é a nossa salvação que ta em jogo!
Luciana Fragoso
Outubro 13, 2014 às 21:39
Ola D.Luisa este post e muito importante pois ele relata que se deixarmos de praticar a palavra de Deus e nos acomodarmos na fé cairemos, ligaremos o piloto automático e caminharemos rumo a destruição espiritual.então com este post aprendi que não devemos jamais deixar de fazer a manutenção diária da nossa fé.Obrigada!
Joyce
Outubro 13, 2014 às 21:34
De fato, o tempo se torna uma das causas principais de todos estes sintomas. Tanto no que se refere à falta ou ao excesso dele. A falta de tempo ocorre quando possuímos um tempo “corrido”, principalmente nos dias atuais quando usamos o “resto” do nosso dia à área mais importante dele que é a nossa salvação. Já o excesso de tempo se faz presente quando achamos que já chegamos ao nível máximo da nossa fé e que já fizemos o que era suficiente e que merecemos descanso….. Os itens citados no post devem estar permanentemente na nossa mente como forma de prevenir o que pode vir acontecer!
viviane
Outubro 13, 2014 às 21:21
Muito Forte esse post, não podemos si acomodar e viver dessa forma, sem prazer nenhum na obra e Deus, ir para igreja só para cumprir tabela ou só para não perder o uniforme, ou muitas das vezes para não dar o que falar, ser uma obreira fria sem desejo de ajudar o proximo, sem disposição nenhuma para servir a Deus, Infelizmente quando isso acontece é quando estamos bem longe de Deus, e nem percebemos e com isso perdemos a Salvação, e quando vemos não temos nem força para si levantar.