Obreira: Obreira e o seu relacionamento com Deus!

Viviane Freitas

  • 5
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!

  • 5
  • Mar
  • 2015

Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.

Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!

No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…

Relacionamento de Jesus com Deus:

[diamondlist]

    • Íntimo

– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!

[/diamondlist]

[diamondlist]

  • Participativo

[/diamondlist]

– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?

[diamondlist]

  • Tempo de qualidade/ Momento a sós

[/diamondlist]

– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?

[diamondlist]

  • Consultava a Deus
  • – Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?

    [diamondlist]

    • Servo Obediente

    [/diamondlist]

    – É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.

    [diamondlist]

    • Não fazia a Sua vontade

    [/diamondlist]

    – É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?

    [diamondlist]

    • Não era precipitado nas Suas decisões

    [/diamondlist]

    – Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?

    [diamondlist]

    • Respeitava o Pai…

    [/diamondlist]

    A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.

    O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!

    Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.

    Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!

    Grata!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

503 comentários

    Essa mensagem mim fez refletir o quanto preciso mudar ser mais docil …

    Ver mais

    Esto es algo que yo lei y guarde para volevr a leer ya que es algo que a diario debo poner en practica.

    Ver mais

    Todos os pontos citados fazem com que eu avalie o meu interior e meu relacionamento com o meu Deus. Independente de qualquer coisa, sempre terei algo a mudar e procurar fazer algo que me aproxime cada vez mais. Minha relação com o Criador reflete quem verdadeiramente sou.

    Ver mais

    Esse post nos faz refletir sobre que tipo de relacionamento temos com Deus. Muitas obreiras por achar que já sabem de tudo,acabam deixando de lado esses importamtes pontos e o relacionamento com Deus acaba esquecido. É muito bom poder aprender e assim ajudar e ensinar a outras pessoas com esse tipo de post.

    Ver mais

    Se não há intimidade com Deus estamos mortas espiritualmente, por isso devemos todos os dias rever nossos conceitos perante a Deus.
    Nos meus primeiros meses de obreira, por ser imatura ainda, confundi muito “o fazer” e “o ser”. Por estar a maior parte do meu dia na igreja cuidando da obra e das almas eu não separava um tempo a sós com Ele, achava que por ter me dedicado o dia inteiro ja estava bom o suficiente. Me esfriei de tal forma que comecei a duvidar até mesmo que tinha o Espírito Santo, fiquei muito mal.
    Mas graças a Deus consegui sair dessa situação e hoje sei separar o meu tempo de intimidade com Ele.

    Ver mais

    Amem
    Eu quero e preciso ter um relacionamento intimo com Deus assim como o do Senhor Jesus, acho que tudo isso resume-se a esvaziar-nos de nós mesmas e nos encher dos pensamentos de Deus ….

    Ver mais
1 72 73 74 75 76 82