Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!
- 5
- Mar
- 2015
Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.
Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!
No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…
Relacionamento de Jesus com Deus:
[diamondlist]
- Íntimo
– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!
[/diamondlist]
[diamondlist]
- Participativo
[/diamondlist]
– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?
[diamondlist]
- Tempo de qualidade/ Momento a sós
[/diamondlist]
– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?
[diamondlist]
- Consultava a Deus
- Servo Obediente
- Não fazia a Sua vontade
- Não era precipitado nas Suas decisões
- Respeitava o Pai…
– Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?
[diamondlist]
[/diamondlist]
A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.
O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!
Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.
Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!
Grata!
Tatiane Teodora
Março 17, 2015 às 18:14
Nos faz refletir e nos analisar aonde temos deixado a desejar em nosso relacionamento com Deus .
Muito forte !!!!!!
Um cuidado muito grande de Deus para conosco,cada detalhe fazendo a diferença ,essa e uma avaliação que temos que fazer todos os dias ….
regiane
Março 17, 2015 às 14:20
olha tenho muitos erros e tenho tentado andar com com retidao .
sabe sempre que cometo um erro o diabo logo mim acusa .seja qual for …por ex:minhas filhas sao muito teimosa as vezes peso algo e elas reclamam e eu acabo perdendo o controle e falo muitas pesteiras e elas começa a dizer nao sei pra que vai pra esta igreja sabe eu nao sei se eu to errada ou elas pois noa tive pai nem mae pra mim ensinar mais elas sao fogo nao arruma nem acama se eu nao mandar todos os dias acho que eu nao precisava falar todo dia isso mim deixa muito nervosa ;eu vejo meu pecado de novo na falta de controle em meio a tanta teimosia e isso e todo dia .
Amanda
Março 17, 2015 às 7:28
Sabemos que se não temos intimidade aliança com Deus então nada
vai para frente então nada fluir, por mais que esteja ali fazendo a Obra mais se não estiver
aos pés de Jesus então é vã oque fazemos. Já que tudo é para a Honra e Gloria d’Ele.
shirley
Março 17, 2015 às 7:25
o nosso maior inimigo samos nos mesmos então temos que buscar mais a Deus e darmos ouvidos em tudo que ele falar
Glauciane Souza
Março 17, 2015 às 1:08
Tem me ajudado muito, com orientações, vejo a importância de nos ter intimidade com Deus. Esse post me fez refleti e rever minhas atitudes as vezes tentava resolver um problema com a força do braço, hoje vejo que deixava de confiar em Deus para confiar em mim. Obrigada, esses posts tem contribuído muito no meu crescimento espiritual
Abraços…
Kandice Pereira
Março 17, 2015 às 0:57
Esse post nos faz refletir sobre o que realmente temos feito para Deus… Será que verdadeiramente ELE é o primeiro? Será que dependemos totalmente dEle? É fazer uma autoanálise e fecharmos todas as brechas… Busca-lo como nunca, mortificarmos nossa carne… ELE é Senhor, temos que está rendidas a sua soberania… Temos que ser sempre melhor para ELE… EM todo o tempo!