Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!
- 5
- Mar
- 2015
Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.
Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!
No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…
Relacionamento de Jesus com Deus:
[diamondlist]
- Íntimo
– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!
[/diamondlist]
[diamondlist]
- Participativo
[/diamondlist]
– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?
[diamondlist]
- Tempo de qualidade/ Momento a sós
[/diamondlist]
– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?
[diamondlist]
- Consultava a Deus
- Servo Obediente
- Não fazia a Sua vontade
- Não era precipitado nas Suas decisões
- Respeitava o Pai…
– Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?
[diamondlist]
[/diamondlist]
A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.
O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!
Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.
Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!
Grata!
Rosana Alcântara das chagas
Março 15, 2015 às 1:02
Me ajudaram muito.Não há nada melhor do que absorver coisas que nos alimentam espiritualmente e nos despertam.
leticia
Março 14, 2015 às 23:38
Temos que vigiar para que nem uma dessas partes venha faltar em nossa vida a nossa intimidade nos leva salvação nos tornando pessoas cada vez mais fortes para ir até o fim.
Lena da Silva
Março 14, 2015 às 23:17
O temor é o principio da sabedoria e Dele procede muitos benefícios. tendo uma intimidade com Deus so tenho a ganhar e nunca a perder
dannile
Março 14, 2015 às 20:29
nossa amei essa dica, realmente ainda não tinha pensado não. vou pratica no meu dia a dia. brigada.
ta ligado.
Patrícia Costa
Março 14, 2015 às 20:16
Buscar a perfeição é o alimento da nossa fé, perseverança. Pois sabemos que não somos perfeitos mas a Palavra de Deus diz para sermos. E isso é bom, pois essa busca nos leva a não parar, a vigiar, a nos disciplinarmos, a lutarmos até ao fim. Não é algo fácil, mas é necessário. É uma questão de sobrevivência na fé, essa é a visão que tenho tido para mim, para sobreviver (ser eficaz) na fé, não posso para de me disciplinar.
cris moura
Março 14, 2015 às 20:04
amei ..me analisei enquanto estava lendo e vejo que em me não falta nada …
mais estou sempre com os joelhos no chão , e buscando etc … não deixo nunca minha comunhão com deus se esfriar …