Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!
- 5
- Mar
- 2015
Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.
Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!
No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…
Relacionamento de Jesus com Deus:
[diamondlist]
- Íntimo
– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!
[/diamondlist]
[diamondlist]
- Participativo
[/diamondlist]
– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?
[diamondlist]
- Tempo de qualidade/ Momento a sós
[/diamondlist]
– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?
[diamondlist]
- Consultava a Deus
- Servo Obediente
- Não fazia a Sua vontade
- Não era precipitado nas Suas decisões
- Respeitava o Pai…
– Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?
[diamondlist]
[/diamondlist]
A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.
O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!
Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.
Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!
Grata!
Laura Cristina
Março 11, 2015 às 23:14
É muito bom investir na nossa vida espiritual,principalmente quando se trata de vida com Deus, pois este estudo fala da intimidade de Jesus com o Pai e é esse exemplo que temos que seguir para manter nossa intimidade com Deus. Jesus foi como Homem terreno sendo Filho de Deus exemplar, assim que devemos ser.
PAULA
Março 11, 2015 às 22:50
Muito forte esse post pois fala sobre o relacionamento de Jesus com Deus,e que devemos ter também, para que possamos vencer tudo assim como Jesus venceu <3 ?
Wilma Ribeiro
Março 11, 2015 às 22:37
É algo muito sério e importante porque muitas vezes pensamos mais em nós, e no nosso relacionamento com as demais pessoas, e nos esquecemos do mais importante que é o relacionamento com Deus.. portanto temos que nos analisar..
Thayane Miranda
Março 11, 2015 às 22:24
Todos esses aspectos são fundamentais para um bom relacionamento com Deus. Essa palavra tem um valor muito importante, pois me fez perceber que preciso fazer muito mais do que tenho feito para o meu Deus. Sendo que a nossa comunhão com Deus deve ser prioridade em nossa vida.
stephanie melo
Março 11, 2015 às 22:22
Boa tarde! este post me ajudou muito. Pois alerta bastante. Temos que levar uma comunhão estreita com Deus, e procurar agrada-los em tudo. 🙂
Deisyanne da silva rolim
Março 11, 2015 às 21:47
Verdade, temos que ver nosso relacionamento com Deus e também coloca-lo em primeiro lugar em tudo e sempre mantermos um contato maior com ele.