Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!
- 5
- Mar
- 2015
Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.
Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!
No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…
Relacionamento de Jesus com Deus:
[diamondlist]
- Íntimo
– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!
[/diamondlist]
[diamondlist]
- Participativo
[/diamondlist]
– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?
[diamondlist]
- Tempo de qualidade/ Momento a sós
[/diamondlist]
– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?
[diamondlist]
- Consultava a Deus
- Servo Obediente
- Não fazia a Sua vontade
- Não era precipitado nas Suas decisões
- Respeitava o Pai…
– Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?
[diamondlist]
[/diamondlist]
A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.
O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!
Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.
Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!
Grata!
Dalva da Silva
Março 10, 2015 às 22:14
Muito forte, aprendi muito!
WALESKA CANDIDO DA SILVA NASCIMENTO
Março 10, 2015 às 21:58
Foi muito bom lê essa postagem , pois serviu para me refletir como estava a minha comunhão com DEUS e lembrar que mesmo que eu faça nunca será o suficiente. E que o exemplo maior que temos é o do próprio senhor JESUS , que se dava sem reserva e preocupava sempre andar segundo as vontades de seu PAI,mesmo que para isso ELE TIVESSE QUE SE SACRIFICAR.
Patricia Santos
Março 10, 2015 às 21:33
Ola d.Luisa,os post q a sr.a e d. Vivi colocam me ajudam
.muito atravez deles eu mudei muita coisa na minha vida.
Principalmente no Jejum de Daniel os audios e os posts me fortaleceram bastante.
Eu detectei em mim,q me falta tempo de qualidade com Deus,ja mudei muito nesse sentido,depois q passei a fazer os Desafiosgodlywood,mas e preciso dedica mais.
Na Fe!.
Ivone Alves
Março 10, 2015 às 21:13
Me ajudou bastante e cada palavra me fez refletir que tenho faltado com ElE.
Larissa Maldonado
Março 10, 2015 às 20:10
Boa tarde dona Viviane!
Sim…me ajudou muito.E essa palavra então abriu os meus olhos de que ‘intimidade com Deus’ vai muito além do que pensamos.Não basta só orar em casa um certo momento a sós, ou de madrugada, ler a biblia todos os dias..tudo isso faz parte mas é o ‘minimo’ a ser feito.Nós temos é que fazer o que ninguem faz ou quer saber de fazer, estar ligado com deus em pensamento 24hs por dia.Consultá-lo nas nossas decisões, agradecer á ele também por tudo.Tratar realmente Ele como nosso Pai.Não como alguem que nos serve e é só pedirmos algo e Ele faz.
Priscila
Março 10, 2015 às 20:05
Esse post foi para mim uma receita para ter um ótimo relacionamento com Deus. Pois é algo que eu estou disposta a fazer de tudo para que não seja afetado. Queria eu que cada palavra ficassem gravadas dentro de mim para eu nunca esquecer, mais isso com certeza o Espirito Santo vai me ajudar.