Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!
- 5
- Mar
- 2015
Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.
Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!
No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…
Relacionamento de Jesus com Deus:
[diamondlist]
- Íntimo
– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!
[/diamondlist]
[diamondlist]
- Participativo
[/diamondlist]
– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?
[diamondlist]
- Tempo de qualidade/ Momento a sós
[/diamondlist]
– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?
[diamondlist]
- Consultava a Deus
- Servo Obediente
- Não fazia a Sua vontade
- Não era precipitado nas Suas decisões
- Respeitava o Pai…
– Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?
[diamondlist]
[/diamondlist]
A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.
O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!
Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.
Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!
Grata!
Maria Ivanete Silva
Março 10, 2015 às 2:20
Vejo que a cada dia temos que nós avaliar, nossas atitudes.Essas palavra é muito forte, mais o que chamou minha atenção foi sobre o temor a Deus .
Thaís Falcão
Março 10, 2015 às 2:16
A comunhão tem que ser renovada a cada dia,e só os detalhes de cada atitude que nos matem firmes na fé
Carmen Gonçalves
Março 10, 2015 às 2:13
Abriu meus olhos. Obrigado!
Margarete Gaspar
Março 10, 2015 às 1:51
Lendo este post analisamos em detalhes como deve ser nossa comunhao com Deus,a qualidade desta comunhao.E nao ha exemplo melhor a seguir do que o Senhor Jesus.
cristiane Conceição de Freitas
Março 10, 2015 às 1:38
Como é bom refletir sobre nossa relação com Deus, e lendo estas palavras posso analizar que sempre temos algo a trabalhar em questão de nossa intimidade com o pai, assim como o Senhor Jesus prezava em sempre colocá lo a frente de tudo inclusive de Sua própria vontade, devo sempre me espelhar Nele para também fazer o que lhe agrada. É muito forte!
Lilia Rodrigues
Março 10, 2015 às 1:34
Muito forte, D. Vivi! Refletir acerca da minha comunhão com Deus! Estou como obreira há 17 anos e para permanecer firme até o fim, terei que ter intimidade com Deus, em tudo! Buscá-Lo e servi- Lo com atitudes, caráter e boa consciência. Boa noite!