Obreira : Obreira e a Confiança!
- 6
- Nov
- 2014
O artigo de hoje servirá, como todos os outros, para mais uma reflexão profunda. Desta feita, em relação à CONFIANÇA em Deus.
Qual o verdadeiro significado de confiança em Deus?
Muitos, quando questionados se confiam em Deus, sem hesitar dizem de boca cheia: “Eu confio em Deus”. No entanto, diante das adversidades da vida, das lutas, e de perdas que surgem no seu caminho, demonstram com o seu proceder e dentro de si mesmas, que essa confiança não é assim tão real, como as suas palavras a pronunciam.
Infelizmente já vimos muitas obreiras abandonarem a fé. Tudo por causa dessa confiança que afinal era apenas uma consciência; estava somente nas palavras e no pensamento. Na verdade pensavam que confiavam, mas quando se depararam com a dificuldade, com o problema, ficou provado o nível de confiança que tinham em Deus.
Quantas, por terem passado por momentos em que não foram valorizadas ou compreendidas, se deixaram levar pela voz do coração e se viram “injustiçadas”, mal amadas e sem qualquer apoio?!
Onde estava nestes momentos, a confiança em Deus?
Acaso Deus é culpado ou merece que o abandonemos?
Será que Ele não sabe o que faz?
Porque permitiria Ele tais acontecimentos surgirem em nosso trajeto na fé?
É exatamente aqui que fica claro o nosso estado de Confiança!
A Confiança em Deus é real através das nossas atitudes diárias e deve ser constantemente cuidada e analisada, para que não seja apenas da boca para fora, mas revele entrega! A verdadeira Confiança faz-nos ver Deus em tudo, faz-nos seguras e certas de que tudo coopera para o nosso bem e que Ele sabe muito bem o que faz!
Portanto, se eventualmente estiver a passar por algum momento complicado em sua vida, semelhante ao que mencionei acima, ou outro qualquer; se não vê saída e até mesmo não entende a razão porque está a passar por isso, entenda que Deus sabe o que faz e que nada acontece por acaso. Apenas CONFIE e n’ ELE esteja segura.
Registe o seu comentário, pois terei todo o prazer de ler.
Thayane
Novembro 9, 2014 às 2:41
Por algumas vezes as dúvidas e incertezas tentam nos dominar , mas , se no fundo há uma esperança em Deus , Ele automaticamente nos mostra com seu amor e seu cuidado que tudo irá passar e que tudo está cooperando para o bem e é lindo ver isso dentro de nós , pois essa força e certeza não vêem de nós e sim do Próprio Deus.
Katia Nobre
Novembro 9, 2014 às 0:08
Em todos os momentos difíceis que passei na família, foram os momentos que mais me apeguei a Deus, pois se Ele permitiu eu creio que tem os seus propósitos, mesmo que muitas vezes não entendemos, a exemplo do câncer de mama que a minha mãe teve. Mulher de Deus, mãe e esposa dedicada que nada deixa faltar, ou seja, seria a ultima pessoa a merecer tal enfermidade. Mas eu cri e hoje ela está curada. Portanto , quando Deus nós ensinou que tudo coopera para o nosso bem, Ele é fiel no que disse.
Bárbara Caroline
Novembro 8, 2014 às 20:52
Ola Dona Viviane , concerteza a nossa confiança em Deus , mostra a nossa entrega pois quado entergamos tudo nas mãos de Deus, nos temos a plena certeza que nada acontecerá sem a sua permissão ,e que se estamos passando poi momentos deficies é que Deus quer nos ensinar a crescer e amadurecer na fé , pois Deus mais do que ninguem , sabe quem somos e do que somos capazes e Ele não permiti que passamos por algo que não podemos vencer !
esterfane neves
Novembro 8, 2014 às 19:58
É o tudo que Deus quer de nós que venhamos confiar, apenas confiar e nada mais.
Thainá Santos
Novembro 8, 2014 às 16:24
É preciso nascer de Deus verdadeiramente, aquela que nasce de Deus permanece nessa confiança por toda a vida, até se tudo der errado. As dificuldades e desertos vem para nos moldar e no preparar para bênçãos futuras. O segredo é manter um relacionamento firme e reto com Deus.
jana couto
Novembro 8, 2014 às 15:31
Olá Dona,é muito facil dizer eu confio em Deus,mais quando se é para provar,então é naquele momento que Deus observa.Abrão sem menos questionar ele confiou em Deus,é nas lutas nos momentos mais dificies,que Deus prova nossa confiança.