Obreira : Obreira e a Confiança!
- 6
- Nov
- 2014
O artigo de hoje servirá, como todos os outros, para mais uma reflexão profunda. Desta feita, em relação à CONFIANÇA em Deus.
Qual o verdadeiro significado de confiança em Deus?
Muitos, quando questionados se confiam em Deus, sem hesitar dizem de boca cheia: “Eu confio em Deus”. No entanto, diante das adversidades da vida, das lutas, e de perdas que surgem no seu caminho, demonstram com o seu proceder e dentro de si mesmas, que essa confiança não é assim tão real, como as suas palavras a pronunciam.
Infelizmente já vimos muitas obreiras abandonarem a fé. Tudo por causa dessa confiança que afinal era apenas uma consciência; estava somente nas palavras e no pensamento. Na verdade pensavam que confiavam, mas quando se depararam com a dificuldade, com o problema, ficou provado o nível de confiança que tinham em Deus.
Quantas, por terem passado por momentos em que não foram valorizadas ou compreendidas, se deixaram levar pela voz do coração e se viram “injustiçadas”, mal amadas e sem qualquer apoio?!
Onde estava nestes momentos, a confiança em Deus?
Acaso Deus é culpado ou merece que o abandonemos?
Será que Ele não sabe o que faz?
Porque permitiria Ele tais acontecimentos surgirem em nosso trajeto na fé?
É exatamente aqui que fica claro o nosso estado de Confiança!
A Confiança em Deus é real através das nossas atitudes diárias e deve ser constantemente cuidada e analisada, para que não seja apenas da boca para fora, mas revele entrega! A verdadeira Confiança faz-nos ver Deus em tudo, faz-nos seguras e certas de que tudo coopera para o nosso bem e que Ele sabe muito bem o que faz!
Portanto, se eventualmente estiver a passar por algum momento complicado em sua vida, semelhante ao que mencionei acima, ou outro qualquer; se não vê saída e até mesmo não entende a razão porque está a passar por isso, entenda que Deus sabe o que faz e que nada acontece por acaso. Apenas CONFIE e n’ ELE esteja segura.
Registe o seu comentário, pois terei todo o prazer de ler.
Danielle Martins
Novembro 7, 2014 às 13:15
Sim sou obreira e se não tivesse confiança em Deus teria desestido de tudo em minha vida.
Tânia Alacoc
Novembro 7, 2014 às 13:13
Tenho um pensamento de que a minha fé pode até diminuir as vezes diante das situações difícis, mas a minha confiança nunca.
Luana Moura
Novembro 7, 2014 às 10:16
Quantas vezes eu deixei de confiar em Deus e quebrei a cara.. Hoje sou diferente aprendi a me lançar por que quando entregamos nossa vida pra Deus Ele vai estar com a gente aconteça o que acontecer…
Lumara Santos
Novembro 7, 2014 às 9:05
Eu passei por momentos difíceis, em que me vi sozinha, mas tinha certeza que Deus estava comigo, e foi aí que eu descobri que Deus me ama e cuida de mim infinitamente mais do que eu pensava. Foi difícil eu chorei muito mas valeu a pena ter confiado em Deus.
Thamayra
Novembro 7, 2014 às 7:42
Bom dia D. Luísa,
Muitas vezes eu achava que as situações difíceis eram um castigo e acabava por fazer-me de vítima, queria que Deus tivesse pena de mim e por essa razão não aprendia o que Ele queria ensinar-me com aquilo. No momento em que passei a confiar N’ele e viver em dependência dele passei mesmo a ver Deus em tudo e através disso tenho aprendido milhões de coisas e amadurecido muito espiritualmente. Estou mais forte e feliz que nunca!
Obrigada, D. Luísa, por dedicar-se tanto a escrever estes posts, sei que não é simples, não é só escrever e pronto… Mas obrigada, todos vão ao ponto certo e ajudam muito, são uma benção na vida de quem busca aprender mais e mais.
Beijinhos!
Isabela Cristina
Novembro 7, 2014 às 4:38
É no momento de dificuldade e tentações que somos provadas. Testadas em cima daquilo que falamos, que prometemos pra Deus.
Nossas atitudes são as nossas mais sinceras e verdadeiras palavras.