Obreira : Obreira e a Confiança!
- 6
- Nov
- 2014
O artigo de hoje servirá, como todos os outros, para mais uma reflexão profunda. Desta feita, em relação à CONFIANÇA em Deus.
Qual o verdadeiro significado de confiança em Deus?
Muitos, quando questionados se confiam em Deus, sem hesitar dizem de boca cheia: “Eu confio em Deus”. No entanto, diante das adversidades da vida, das lutas, e de perdas que surgem no seu caminho, demonstram com o seu proceder e dentro de si mesmas, que essa confiança não é assim tão real, como as suas palavras a pronunciam.
Infelizmente já vimos muitas obreiras abandonarem a fé. Tudo por causa dessa confiança que afinal era apenas uma consciência; estava somente nas palavras e no pensamento. Na verdade pensavam que confiavam, mas quando se depararam com a dificuldade, com o problema, ficou provado o nível de confiança que tinham em Deus.
Quantas, por terem passado por momentos em que não foram valorizadas ou compreendidas, se deixaram levar pela voz do coração e se viram “injustiçadas”, mal amadas e sem qualquer apoio?!
Onde estava nestes momentos, a confiança em Deus?
Acaso Deus é culpado ou merece que o abandonemos?
Será que Ele não sabe o que faz?
Porque permitiria Ele tais acontecimentos surgirem em nosso trajeto na fé?
É exatamente aqui que fica claro o nosso estado de Confiança!
A Confiança em Deus é real através das nossas atitudes diárias e deve ser constantemente cuidada e analisada, para que não seja apenas da boca para fora, mas revele entrega! A verdadeira Confiança faz-nos ver Deus em tudo, faz-nos seguras e certas de que tudo coopera para o nosso bem e que Ele sabe muito bem o que faz!
Portanto, se eventualmente estiver a passar por algum momento complicado em sua vida, semelhante ao que mencionei acima, ou outro qualquer; se não vê saída e até mesmo não entende a razão porque está a passar por isso, entenda que Deus sabe o que faz e que nada acontece por acaso. Apenas CONFIE e n’ ELE esteja segura.
Registe o seu comentário, pois terei todo o prazer de ler.
ANA PRISCILA/ SETE LAGOAS
Novembro 7, 2014 às 4:30
A CONFIANÇA SE MOSTRA NA ADVERSIDADE!
BRENDA MARTINS
Novembro 7, 2014 às 3:46
Realmente provamos que confiamos em Deus quando tudo está dando “errado” pois é muito fácil falar que confia quando está tudo indo bem, a vida financeira, a família e outras áreas da vida em que não aparece nenhum problema, só que é na adversidades que quando aparece as lutas que demostramos nossa confiança
celijany Franca
Novembro 7, 2014 às 3:35
muito forte essa mensagem eu sou casada estou passado por momento muito dificio na minha vida financeira eu trabalhava para mim, vendia confecção não deu certo eu sempre ajudei na minha casa com a dispersa da casa tinha mês q eu sozinha pagava tudo, agora o meu marido mim humilha para dar algum real ele mim chama de falida o q mim deixa mais triste é q sempre ajudei em casa mais com toda proplema q possa estar passado eu coloco mim confiança só em Deus.
Ana Paula Barbosa
Novembro 7, 2014 às 2:19
Acabei lendo este post “por acaso” , modo se dizer , nada que acontece em nossa vida é por acaso.
Não sei o que dizer , na realidade me senti envergonhada com o que li , pois não me encaixou na pessoa que confia em todos os momentos , me encaixei perfeitamente na pessoa que confia com os labios, mas as minhas atitudes diante de situações , todas citadas ai em cima não conferem com o que eu falo.
Não estou em dias muito fáceis , estou me sentindo inútil , desprezada, desmerecida devido a tantas situações que vem acontecendo há uns 15 dias. Muitas vezes eu não quero reclamar , mais quando vejo já estou murmurando e me pego questionando Deus por tais situações. Hoje eu sei que este post foi uma alerta pra minha alma.
Muito obrigada! Quero dizer que não vou dizer que confio em Deus , vou mostrar com minhas atitudes que confio 100% da minha vida em suas mãos.
Graziele Harue
Novembro 7, 2014 às 2:01
Confiar em Deus é muito mais que simples palavras, é se apoiar Nele até mesmo quando tudo parece perdido e achamos já não ter mais forças para continuar.
vanina
Novembro 7, 2014 às 1:52
Es verdad Sra. Solo cuando somos probadas mostramos si realmente confiamos en Dios