Obreira : Obreira Diamante…
- 12
- Mar
- 2015
Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?
Na verdade todas queremos ser esse diamante!
Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”
Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!
O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.
As etapas são:
1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.
2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.
3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.
4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.
Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!
Lembre-se que quem decide é você!
Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.
Júlia Teca
Março 12, 2015 às 19:23
Boa Tarde amigas!
Este post ajudou-me a ver aonde estou em relação ao sacrifício diário que preciso fazer pela minha fé em prol da minha vida e da dos outros também, mas o que fica dentro de mim depois de meditar neste nele, é o poder de DECISÃO.
Eu orava pedindo a Deus para tornar-me neste diamante, mas a responsabilidade não é Dele, é minha! Eu é tenho que fazer-me escolhida, apresentar-me para servir e aprender, ficar atenta ás minhas atitudes e mudar dia após dia.
Obrigada, ajudou-me muito.
Evelyn dos santos silva
Março 12, 2015 às 19:21
Eu quero ser esse diamante lapidado na mão de DEUS e ser diferente
Ana Paula Silva Nunes
Março 12, 2015 às 19:21
É verdade, temos que ser todos os dias lapidada e tirar tudo o que não presta de nós. deus merece o nosso melhor e temos que nos tornar um diamante para Ele e para a sua obra
Maricelma Silva Paixao
Março 12, 2015 às 19:18
Eu vou ser uma “obreira diamante” pois eu quero ser referencial do SENHOR JESUS aqui na terra, essas etapas são essenciais eu vou colocar em prática, na fé !!!
Mayara
Março 12, 2015 às 19:17
Muito forte, o processo pode até ser difícil, mas o resultado final faz ver apena.
Sabriane
Março 12, 2015 às 19:12
Realmente é doloroso…. Mas é muito gratificante ser um diamante do nosso Senhor Jesus….