Obreira : Obreira Diamante…
- 12
- Mar
- 2015
Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?
Na verdade todas queremos ser esse diamante!
Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”
Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!
O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.
As etapas são:
1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.
2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.
3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.
4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.
Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!
Lembre-se que quem decide é você!
Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.
Julia Padovan
Março 12, 2015 às 17:46
Somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!.. E eu escolho ser lapidada, moldada. Mas para isso acontecer tenho que colocar em pratica cada etapa, se eu não estiver disposta a reununciar meu eu, jamais irei ser um diamente bem brilhante, pois Aquele que me molda esta apagado, pois o meu eu reflete mais. Mas quando estou disposta a sacrificar mesmo que doa, o brilho do Senhor Jesus em minha vida é grande que se nota de longe.
GLEICE NUNES
Março 12, 2015 às 17:46
EU QUERO SER ESSE DIAMANTE NAS MÃOS DE DEUS.
Dayla Raniele
Março 12, 2015 às 17:46
Eu busco a Deus para ser sempre esse diamante diante Dele e da Sua obra!
Muito legal a comparação que a senhora fez entre o diamante e obreiro(a).
Que Deus abençoe a senhora e sua família!!!
Ester Catine
Março 12, 2015 às 17:43
Muito forte!
Ser moldada não é fácil e as vezes leva tempo, mas eu quero ser esse diamante nas mãos de Deus e vou me esforçar.
Larissa
Março 12, 2015 às 17:41
Eu quero ser um diamante, um instrumento de uso nas mãos do meu Deus,pois sabemos q pra ser moldado doi,mais precisamos ser sinceros pra reconhecer q dependemos totalmente de Deus. E so assim ele vem e nos transforma.
patricia de cassia Castelari
Março 12, 2015 às 17:40
Ser lapidada doi muito, nao e facil chega a sangrar mais vale a pena pois todo diamante e fina e raro nao e para qualquer pessoa equando Deus escolhe perfeito.so agradeco a ele a todo momento pela lapidação que fez um mim.