Obreira : Obreira Diamante…
- 12
- Mar
- 2015
Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?
Na verdade todas queremos ser esse diamante!
Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”
Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!
O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.
As etapas são:
1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.
2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.
3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.
4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.
Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!
Lembre-se que quem decide é você!
Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.
Dayla Raniele
Março 20, 2015 às 18:18
Eu busco ser todos os dias ser esse diamante.
Dayla Raniele
Março 20, 2015 às 18:14
Eu busco sempre ser lapidada para que eu venha ser esse diamante para com Deus.
Joanelise
Março 20, 2015 às 17:16
Pagar o preço para ser esse diamante vale muito
Martinalva Lima
Março 20, 2015 às 17:05
Nunca nós tornaremos um diamante precioso na Obra de Deus .mas estou disposta a me lapidar para Honra e Glória de nosso Deus.
Jessica Rosa
Março 20, 2015 às 16:15
Precisamos ser esse diamante e ter cuidado em todos os processos… um exemplo parecido é o do carvão que precisar ser a brasa que é muito quente e ninguém segura assim o diabo não chega perto e não podemos ser somente o carvão que todos pegam pisam.
Bárbara Gonçalves
Março 20, 2015 às 15:29
Me identifiquei muito com essa mensagem! Realmente eu nunca havia pensado desta forma. Achei super interessante também os exemplos que a sra deu, como o das amizades, que é um realidade na minha vida. Eu acho que ainda estou na primeira fase (do Corte) mas eu quero passar por esse processo e me tornar melhor para Deus. Como um diamante!