Obreira : Obreira Diamante…
- 12
- Mar
- 2015
Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?
Na verdade todas queremos ser esse diamante!
Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”
Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!
O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.
As etapas são:
1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.
2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.
3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.
4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.
Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!
Lembre-se que quem decide é você!
Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.
Silvana Silva
Março 20, 2015 às 1:37
Quando entrei na obra achei que me tornaria um diamante simplesmente pelo fato de fazer parte dela, mas acontece que depois que entrei as lutas começaram e passava por situações que jamais imaginei passar, mas todas elas serviram para o meu crescimento dai então comecei a entender que para ter o brilho de Deus estamos sempre sujeitas as pressões e dificuldades mas no fim de todas elas o brilho de Deus permanece.
fabiola
Março 20, 2015 às 1:33
Nós precisamos se moldadas a cada dia para fazermos a vontade de Deus..
Viviane Pelinson
Março 20, 2015 às 0:22
Muito forte!
O diamante para mostrar a sua beleza nescesita passar por todas essas etapas. Mesmo sebendo que elas são doloras ou que custe algo de si, tem que se passar! E quando chega na sua fase final pode-se observar aquele lindo diamante brilhando!
E conosco é igual! Precisamos ser moldada e lapidada pelas Mãos dEle! O processo é doloroso, exige de nós mesmas sacrifcios, renuncias.. Mas quando realmente estamos prontas então vemos que todo sacrificio valeu a pena! Eo Sr Jesus é glorificado em nós
Adrielly Caroline
Março 19, 2015 às 23:36
Eu quero ser esse diamante! Quero ser moldada pelo meu Deus, olhando para o diamante, nossa como ele é lindo, como ele brilha, mais esse brilho esse lindo só vem com o tempo,essa pedra precisa de muito esforço para se tornar assim tão linda, assim como foi com ele, quero que seja comigo também.
Adriana Duarte
Março 19, 2015 às 23:33
Muito forte!
Independente dos obstáculos, será um prazer e uma honra ser um diamante para Deus. VALIOSO. Mais para isso requer muita dedicação e claro o querer.
Jéssica Leal
Março 19, 2015 às 22:56
É verdade, todas nós queremos ser este diamante,mas precisamos observar se nossas reações nessas etapas, não estão impedindo Deus de nos fazer este diamante precioso para Ele.