Obreira: Obreira Diamante…

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira Diamante…

  • 12
  • Mar
  • 2015

Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?

Na verdade todas queremos ser esse diamante!

Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”

Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!

O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.

As etapas são:

1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.

2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.

3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.

4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.

Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!

Lembre-se que quem decide é você!

Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1.013 comentários

    Temos que passa por esses 4 processos para ser um verdadeiro diamante, so assim podemos refletir em nos o brilho do Espirito Santo.

    Ver mais

    Sim faço a todo momento esta analise, pois não podemos perder o brilho do Espírito Santo em nós.

    Ver mais

    Ola, bom dia!!!
    Temos sim que ser um diamante para Deus
    ao qual temos que cuidar e cultiva para não perder o brilho.

    Ver mais

    Nunca havia pensado por esse lado, muito forte.
    Depois que li esse post… quero sim ser esse diamante, e estarei disposta a passar todos esses sacrificios e etapas dolorosas!!! #Eu invisto na minha  fé pela net também.

    Ver mais

    Eu quero ser esse diamante. Estou passando uma guerra contra o meu próprio eu, mas para me tornar um diamante é necessário.

    Ver mais

    Para ser uma pedra preciosa temos que ser lapidadas por Deus eu nunca tinha feito essa comparação e muito forte para que sejamos como um diamante temos que ser moldadas e isso so acontece se nos colocamos a disposição para mudar.

    Ver mais
1 142 143 144 145 146 166