Obreira : Obreira Diamante…
- 12
- Mar
- 2015
Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?
Na verdade todas queremos ser esse diamante!
Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”
Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!
O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.
As etapas são:
1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.
2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.
3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.
4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.
Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!
Lembre-se que quem decide é você!
Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.
Clenilda Salomão
Março 17, 2015 às 0:03
Dona Luisa e Dona Viviane
Diamante, me peguei pensando esses dias , quando tudo parece contra , quando a dor é insuportável. sim eu pensei no diamante mas também no parto da mulher, a dor é terrível, mas o resultado é maravilhoso.
A verdade que só consgue passar pelo processo , se for definida do que quer
Deus abençoa vcs .
Jennifer Honório
Março 17, 2015 às 0:00
Não é facil,exige sacrificar nosso eu nossa vontade. Mas vale a pena,porque somente quando vc esta disposta a passar por esse processo é que Deus consegue nos moldar. É ka na frente quando olharmos as mudanças. Veremos o quanto vale a pena!
Beatriz Bibiano
Março 16, 2015 às 23:34
Na obra de Deus passamo por essas coisas as vezes não entendemos, as vezes são difíceis mas sei agora com toda certeza que Deus está me lapidando para eu ser uma mulher preciosa.
Daniela Santana
Março 16, 2015 às 23:22
Não é fácil negar o nosso eu e ser uma obreira diamante,somente quem é nascida de Deus para conseguir.
JULIANA
Março 16, 2015 às 23:14
MUITO FORTE. EU QUERO TER O BRILHO DESSE DIAMANTE. VOU ME ESFORÇAR PARA MUDAR OQUE PRECISAR MUDAR.
Stefanny Duarte
Março 16, 2015 às 23:11
Muitas vezes passamos por esses processos, ou até mesmo apenas um deles, e não vemos ou não percebemos que o próprio Deus nos moldando, nos lapidando. Porque não é fácil ignorar a dor, mas aprendi em certo momento que passei, que tudo que passamos é um madurecimento, é um aprendizado e que não devemos reclamar, pois é o próprio Deus nos capacitando.