Obreira: Obreira Diamante…

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira Diamante…

  • 12
  • Mar
  • 2015

Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?

Na verdade todas queremos ser esse diamante!

Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”

Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!

O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.

As etapas são:

1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.

2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.

3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.

4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.

Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!

Lembre-se que quem decide é você!

Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1.013 comentários

    Eu quero voltar a ter esse brilho do diamante, pois algum tempo que não passo por essas etapas, mas sei que não vou desistir pois somos falhos e Deus tem tido misericórdia de mim. Amem!

    Ver mais

    Bom dia!Eu estou buscando ser esse diamante pra Deus, a cada dia quero ser moldada para servi-lo com o melhor.

    Ver mais

    É realmente necessário passarmos por todo esse processo para nos tornarmos mulheres de Deus e cheias do Espírito Santo. Muito forte! Somente quem é de Deus passa por tudo isso e se torna um “diamante” tão admirável.

    Ver mais

    De fato assim como o diamante precisa passar por todo esse processo devemos também querer ser lapidada por Deus não é fácil pois quando estamos sendo lapidadas na injustiça, no nosso dia a dia, com parentes ou por conta da nossa fé, parece que não teremos sucesso mais no fim é glorioso ver que Deus é com a gente, e o brilho do espírito Santo brilha em nosso rosto e todos passam a conhecer Jesus em você, vale a pena deixar Jesus nos moldar.

    Ver mais

    ainda naõ tinha feito!! e eu quero ser esse diamante para gloria do meu senhor obrigado

    Ver mais

      Esse processo é fundamental para sermos um diamante de Deus , vou colocar em pratica esse processo! Tenho certeza que me beneficiara!

      Ver mais

    Sabe nunca tinha pensado dessa forma,já faz algum tempo que estou na obra já passei por várias situações,essas situações me ajudaram a crescer,amadurecer e ver o quanto Deus havia me mudado e agora através desse post percebi que Deus estava me lapidando para me usar ainda mais

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 166