Obreira: Obreira Diamante…

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira Diamante…

  • 12
  • Mar
  • 2015

Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?

Na verdade todas queremos ser esse diamante!

Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”

Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!

O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.

As etapas são:

1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.

2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.

3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.

4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.

Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!

Lembre-se que quem decide é você!

Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1.013 comentários

    Muito boa esta explicação. Principalmente porque nos ajuda a entender, que há todo um processo rigoroso e disciplinado pelo qual temos de passar. E não basta querer ou tomar a decisão de…embora esse seja o primeiro passo… mas há todo um trabalho a ser realizado em nós e por nós, em cada fase do processo.
    Se assim o permitirmos, seremos pedras preciosas em constante lapidação nas mãos de Deus.
    Obrigado D. Luísa

    Ver mais

    eu quero se esse diamante pois tudo que passo vejo como testemunho

    Ver mais

    O diamante é uma pedra muito preciosa, mas precisa passar por etapas para se tornar belo e admirável. Assim somos nós, precisamos passar por vários renúncias, lutas e mudanças até estarmos de fato lapidados.

    Ver mais

    EU quero ser esse diamante por isso vou me esforçar para ser esse diamante.

    Ver mais

    Quando decidimos ser moldadas e lapidadas por Deus ele nós dar o seu próprio brilho

    Ver mais

    Quando nos entregamos para Deus de corpo, alma e espirito, com sinceridade e com sede, Deus encontra liberdade para que passamos por todas as etapas descritas e nos tornamos esse diamante precioso para glorificar O Seu Nome.

    Ver mais
1 106 107 108 109 110 166