Obreira : Obreira Diamante…
- 12
- Mar
- 2015
Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?
Na verdade todas queremos ser esse diamante!
Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”
Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!
O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.
As etapas são:
1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.
2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.
3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.
4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.
Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!
Lembre-se que quem decide é você!
Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.
MLuisa Oliveira
Março 14, 2015 às 18:36
Muito boa esta explicação. Principalmente porque nos ajuda a entender, que há todo um processo rigoroso e disciplinado pelo qual temos de passar. E não basta querer ou tomar a decisão de…embora esse seja o primeiro passo… mas há todo um trabalho a ser realizado em nós e por nós, em cada fase do processo.
Se assim o permitirmos, seremos pedras preciosas em constante lapidação nas mãos de Deus.
Obrigado D. Luísa
Adriele
Março 14, 2015 às 18:24
eu quero se esse diamante pois tudo que passo vejo como testemunho
Ranieli Cavalcante
Março 14, 2015 às 18:24
O diamante é uma pedra muito preciosa, mas precisa passar por etapas para se tornar belo e admirável. Assim somos nós, precisamos passar por vários renúncias, lutas e mudanças até estarmos de fato lapidados.
ALINE MARIA DE SOUZA
Março 14, 2015 às 18:15
EU quero ser esse diamante por isso vou me esforçar para ser esse diamante.
leticiane araújo
Março 14, 2015 às 18:09
Quando decidimos ser moldadas e lapidadas por Deus ele nós dar o seu próprio brilho
Isis
Março 14, 2015 às 18:02
Quando nos entregamos para Deus de corpo, alma e espirito, com sinceridade e com sede, Deus encontra liberdade para que passamos por todas as etapas descritas e nos tornamos esse diamante precioso para glorificar O Seu Nome.