Obreira: Obreira Diamante…

Viviane Freitas

  • 12
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira Diamante…

  • 12
  • Mar
  • 2015

Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?

Na verdade todas queremos ser esse diamante!

Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”

Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!

O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.

As etapas são:

1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.

2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.

3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.

4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.

Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!

Lembre-se que quem decide é você!

Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1.013 comentários

    Ser um diamante bem brilhante é tudo que quero ser! Estou disposta a passar por todas as fases e ser moldada segundo a vontade do meu Deus!! Que privilegio temos!

    Ver mais

    Chegamos até Deus como uma pedra bruta, mas quando há um querer de mudar somos nós que devemos dar o primeiro passo e buscar a cada dia ser moldada pelo Pai.Mas existe pessoas que querem ser de Deus sem antes passar pelo processo de lapidação, quando estão no deserto não conseguem vencer ou então vivem reclamando, ao invés de aproveitar a oportunidade e tornar uma pessoa melhor.

    Ver mais

    Nunca tinha feito esse tipo dê analise,pedimos tanto pra Deus nós moldar, nos transformar, mas não é todos que estão dispostos a pagar o preço. Eu estou buscando essa transformação ser lapidada e moldada por Deus.

    Ver mais

    Si realmente queremos ser ese diamante, tenemos que pasar por esas diferentes etapas. Ese cambio que queremos no acontece de un dia para otro, es un proceso, pero quien realmente quiere ser ese diamante se esforzará por hacerlo. Y yo quiero ser ese diamante!

    Ver mais

    Nunca tinha pensado nessa fase do processo de lapidação do Diamante mas na transformação do carvão em diamante. Li algures que a origem do diamante é o carvão e pela pressão ao longo dos anos (milhares de anos) esta se torna no diamante. E eu pensava o quanto pra nascer de Deus também passamos por esse processo de dor (pressão). Quando chegamos a Deus sujas,somos como o carvão, e é preciso a dor da renúncia de si mesmo para sermos transformadas num diamante. Mas como a sra escreveu, mesmo tendo-nos tornado num diamante isso não significa que o trabalho terminou, pelo contrário, o diamante sem passar pelos processos acima não é tão valioso, apenas passando pelos processos de corte, lapidação, lixamento e polimento é que este torna-se mais valioso do que um diamante em bruto. Assim é a nossa vida com Deus, não podemos jamais pensar que o trabalho terminou, pelo contrário, temos que fazer, sempre, um auto-exame e ver qual dos processos acima nos falta passar para tornar-mo-nos numa serva valiosa para o nosso Senhor.

    Ver mais

    Nunca tinha pensado assim dessa forma, e é muito forte pois é exatamente assim que acontece, precisamos passar por todas as faces para nos tornarmos verdadeiros diamantes!

    Ver mais
1 105 106 107 108 109 166