Obreira : Obreira Diamante…
- 12
- Mar
- 2015
Quem não quer ser um diamante bem brilhante, admirado pelo seu valor e até mesmo pelo seu processo?
Na verdade todas queremos ser esse diamante!
Mas grande questão é a seguinte: “Tem noção do processo pelo qual o mesmo passa até chegar a ser essa pedra preciosa?”
Nós somos como uma pedra bruta, pronta a ser lapidada, ou não…tudo depende da nossa decisão!
O processo é doloroso, pois implica passar por diversas etapas e que se não estivermos dispostas a passar, nunca nos tornaremos num diamante precioso na Obra de Deus.
As etapas são:
1.ª ) Corte – Este processo é aquele em que precisamos de ser radicais, contra o nosso próprio “eu”, as nossas vontades, “egoísmos”. Necessitamos de “cortar”o mal pela raiz. Deixo um exemplo bem simples: Deixar as amizades que não comungam do mesmo Espirito, ou seja, não apenas aquelas amizades que outrora tinha, mas sobretudo, as que estão do seu lado, no mesmo “barco”, e vivem para si mesmas.
2.ª ) Lapidação – Esta fase é das mais demoradas, pois exige que esteja atenta aos meus impulsos, pensamentos, sentimentos. E infelizmente nem todas estão sensíveis a este processo, pois se deixam dominar pela sua natureza humana. Exemplo prático: Quando é repreendida ou chamada à razão, logo tem uma resposta na ponta da língua, ou então, dentro de si há um “mar” de reclamações e de murmurações.
3.ª ) Lixamento – Esta etapa é aquela em que devemos de olhar para dentro de nós e “lixar” o nosso interior, de maneira a arrancar todas as sujeiras que nos impedem de desenvolver com Deus. Exemplo: Comparação com outras obreiras; dependência de elogios e reconhecimento; etc.
4.ª ) Pulimento – Este tratamento só acontece quando passámos por todas as etapas acima mencionadas. Só vamos obter o “brilho” depois de todo este processo e não é para a nossa glória…, mas sim o brilho do Poder de Deus na nossa vida.
Gostaria que pensasse em todo este processo e que não ficasse apenas na sua consciência, mas que a partir de hoje comece a tornar-se nesse diamante … custe o que custar!
Lembre-se que quem decide é você!
Registe o seu comentário e diga-me se alguma vez tinha feito este tipo de análise.
Janiele Martins Gomes Silva
Março 13, 2015 às 21:34
Eu quero ser esse diamante e quero ser moldada pelo Espírito Santo a cada dia eu desejo ser melhor para o meu Senhor.
Kátia Sulano
Março 13, 2015 às 21:26
Todos querem ser como diamante, mais poucos se deixa passar pelo processo de bruto para lapidado.
Daiela carlos baptista
Março 13, 2015 às 21:01
com certeza muitas vezes ate queremos ser esse diamante precioso e lindo mas não queremos passar pelo processo da dor e da lapidação, que o senhor me molde todos os dias e me faça essa pedra preciosa
andréia mota
Março 13, 2015 às 20:56
TENHO CERTEZA QUE NÃO É FÁCIL ,MAIS SEM LUTA NÃO Á VITORIAS.
Adriane
Março 13, 2015 às 20:53
E uma honra se uma pedra precisa para DEUS que Deus me lápide sempre que Eu percas quero sempre ser precisa a Deus
Fernanda Candido da Silva
Março 13, 2015 às 20:37
Boa tarde dona Viviane e as demais leitoras desse blog! O post da dona Luisa Teixeira, eu já tinha um prévio conhecimento sobre o processo que o diamante passa. Mas não de um ponto de vista conforme a senhora descreveu. Me vejo no termino do processo de lapidação, pronto para passar pelo lixamento. É um trabalho árduo, porém no final muito valioso para o Senhor Jesus.