Obreira : Obreira com sinais de acomodação!
- 16
- Out
- 2014
No artigo da semana passada falávamos sobre alguns sintomas que evidenciam que a Obreira está em perigo de perder a sua salvação, e hoje, pensando no comportamento de algumas obreiras, que demonstram claramente que estão no caminho da acomodação, venho desmascarar abertamente os sinais desse problema gravíssimo.
Sinais de acomodação no serviço da Obra de Deus
- Deixa de ver as pessoas como almas, por isso o atendimento é superficial, não vai fundo;
- Tem pressa no atendimento. Apenas fala: “Faça a corrente de oração. Deus vai abençoar”;
- Não tem paciência para ouvir e orientar com sustentabilidade;
- Não assume a responsabilidade de cuidar das pessoas que se chegam até ela;
- Não liga mínima às pessoas que chegam pela 1ª vez, pensa que essa é uma responsabilidade do pastor;
- Nunca tem palavras positivas a respeito de si mesma e nem de quem atende;
- Sempre vê problemas no povo e tudo é muito difícil.
Outros pontos graves de sintomas de acomodação:
- Se distancia dos companheiros;
- Mantém amizades com quem não está no mesmo espírito;
- Tem conversas fúteis sobre a Obra de Deus;
- Fala mal do pastor ou de uma outra companheira;
- Queixa-se da sua situação quando é repreendida;
- Só fala de coisas materiais, nunca tem nada para passar de espiritual;
- Foge sempre das responsabilidades, sempre gosta de mandar;
- Fica sempre a empurrar as coisas para os outros;
- Fica sempre de cara amarrada, sinal de insegurança;
- Vê o erro do companheiro e encobre. Não tem coragem para falar a verdade;
- Todas as atitudes que toma só ela é que está certa;
- Só pensa neles, não cede em nada;
- Não respeita o trabalho de ninguém
Se porventura detetou que existe algum desses sintomas no seu viver, então fique em alerta e mude a sua postura urgentemente. Não se deixe enganar pela sua própria vontade, mas seja sincera e arrependa-se.
Que fique bem claro que ninguém poderá fazer nada por si. Como assim?
Você é a única que tem nas suas mãos o poder de mudar a sua situação, através das suas escolhas. É você quem decide a partir de agora se vai continuar a alimentar esses sinais dentro de si, ou arrancá-los de uma vez por todas.
A decisão é sua! Lembre-se que palavras não resolvem, ou o simples fato de ter consciência de que está errada também não é a saída, mas a sua Revolta e ódio do seu estado, é que a fazem provocar frutos dignos de arrependimento.
“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento…” Lucas 3.7
Repare que está escrito: “Produzi”, ou seja, ninguém pode produzir por mim. Sou eu que tenho que agir e começar a tomar atitudes de arrependimento.
Pense nisso e deixe o seu comentário sobre o que pensa sobre este artigo.
dalggiza
Outubro 18, 2014 às 18:35
Esse poster nos deixa bem claro, e tem despertado muitas obreiras, e isso é tomado como oprtunidade para aquelas que estão comentendo essas atitudes mais isso não significa que não tenho que me avaliar ao contrário é mais ainda que tenho que abrir os olhos.
Daniela Salles
Outubro 18, 2014 às 18:30
Não podemos dizer que não sabíamos e que ninguém nos ajudou,hoje em dia a orientação e o cuidado que temos recebido e de grande importância,agora basta nós ser humildes e nos analisar.
veronica alencar
Outubro 18, 2014 às 17:41
Não podemos nos deixar enganar pela nossa própria vontade , não podemos nos acomodar pois a acomodação é o primeiro passo para o fracasso espiritual.
Tielly Mattos
Outubro 18, 2014 às 17:19
De fato, uma obreira acomodada ja está disposta a aceitar qualquer coisa, ela já não luta mais pelas almas e por seus objetivos e isso também demonstra fraqueza espiritual.
Eliza Brito
Outubro 18, 2014 às 17:18
Acomodaçao e algo que de fato se nao vigiarmos caimos nela sem ao menos perceber, devemos sempre lembrar que um dia fomos almas e que gostavamos de receber um cuidado, e agora que fomos escolhidas por Deus para fazer a sua obra, nao por meritos, nao pode ser diferente,temos que honrar nosso chamado, para nao cairmos na armadilha do diabo.
Miriam
Outubro 18, 2014 às 17:08
Muito forte este artigo. Ainda não sou obreira, mas tomo como exemplo, pois aprendi a respeitar a obra de Deus. E temos que lembrar, de quando chegamos, como fomos recebidos, a obreira que acompanhou a nossa luta e nos viu vencê-las. E automaticamente, começamos a ver a obra de Deus com santidade, com amor, pois assim fomos acolhidos. E o obreiro(a),é quem exala o perfume do Senhor, é um instrumento indispensável. Por isso ele (a), tem que se manter a sua comunhão, ser equilibrado, com os olhos focados em Deus, pois foi escolhido pela vontade de Deus, e Ele acredita que é capaz de assumir esta missão tão importante, salvar almas. Não é justo desperdiçar este privilégio de servir, por orgulho.