Obreira : Obreira com sinais de acomodação!
- 16
- Out
- 2014
No artigo da semana passada falávamos sobre alguns sintomas que evidenciam que a Obreira está em perigo de perder a sua salvação, e hoje, pensando no comportamento de algumas obreiras, que demonstram claramente que estão no caminho da acomodação, venho desmascarar abertamente os sinais desse problema gravíssimo.
Sinais de acomodação no serviço da Obra de Deus
- Deixa de ver as pessoas como almas, por isso o atendimento é superficial, não vai fundo;
- Tem pressa no atendimento. Apenas fala: “Faça a corrente de oração. Deus vai abençoar”;
- Não tem paciência para ouvir e orientar com sustentabilidade;
- Não assume a responsabilidade de cuidar das pessoas que se chegam até ela;
- Não liga mínima às pessoas que chegam pela 1ª vez, pensa que essa é uma responsabilidade do pastor;
- Nunca tem palavras positivas a respeito de si mesma e nem de quem atende;
- Sempre vê problemas no povo e tudo é muito difícil.
Outros pontos graves de sintomas de acomodação:
- Se distancia dos companheiros;
- Mantém amizades com quem não está no mesmo espírito;
- Tem conversas fúteis sobre a Obra de Deus;
- Fala mal do pastor ou de uma outra companheira;
- Queixa-se da sua situação quando é repreendida;
- Só fala de coisas materiais, nunca tem nada para passar de espiritual;
- Foge sempre das responsabilidades, sempre gosta de mandar;
- Fica sempre a empurrar as coisas para os outros;
- Fica sempre de cara amarrada, sinal de insegurança;
- Vê o erro do companheiro e encobre. Não tem coragem para falar a verdade;
- Todas as atitudes que toma só ela é que está certa;
- Só pensa neles, não cede em nada;
- Não respeita o trabalho de ninguém
Se porventura detetou que existe algum desses sintomas no seu viver, então fique em alerta e mude a sua postura urgentemente. Não se deixe enganar pela sua própria vontade, mas seja sincera e arrependa-se.
Que fique bem claro que ninguém poderá fazer nada por si. Como assim?
Você é a única que tem nas suas mãos o poder de mudar a sua situação, através das suas escolhas. É você quem decide a partir de agora se vai continuar a alimentar esses sinais dentro de si, ou arrancá-los de uma vez por todas.
A decisão é sua! Lembre-se que palavras não resolvem, ou o simples fato de ter consciência de que está errada também não é a saída, mas a sua Revolta e ódio do seu estado, é que a fazem provocar frutos dignos de arrependimento.
“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento…” Lucas 3.7
Repare que está escrito: “Produzi”, ou seja, ninguém pode produzir por mim. Sou eu que tenho que agir e começar a tomar atitudes de arrependimento.
Pense nisso e deixe o seu comentário sobre o que pensa sobre este artigo.
Ana Eliza Ferreira RJ Brasil
Outubro 16, 2014 às 14:45
Boa tarde Dn Luisa
A senhora falou tudo uma grande realidade, relatou o que muitas obreiras (os) vem vivendo achado que fazer a obra de Deus e um fardo,eu antes poderia me incluir nesse grupo,mas hoje sou totalmente outra mulher na obra de Deus ,pois não vejo mas a obra como um fardo mais sim um privilégio de poder servi a Deus com a minha vida.
Eu falo para cada obreira (o) que deixaram o seu primeiro amor ,voltem a pratica do primeiro amor porque disso depende a sua Salvação…
Que Deus abençoe a todas abundantemente no Nome do Senhor Jesus ?
Geny Chaves
Outubro 16, 2014 às 14:45
Precisamos estar atentas a estes sinais para que não venhamos a perder o mais importante que não é o nosso uniforme mas a presença de Deus que sem ela nada é possível, nossa vida fica sem direção e vazia o melhor a fazer é vigiar, orar e assim produzir frutos de arrependimento.
Magda Araújo
Outubro 16, 2014 às 14:41
Olá dona Luísa! O que eu penso deste post? Dá para pegar num tópico por dia e meditar pois tem coisas que tem de ser trabalhadas mas o que mais falou comigo de todos, foi sobre ser positiva. Para o povo passo palavras positivas, de ânimo e tem situações que quando é comigo não penso assim no início, mas depois como sei que tenho de ser positiva faço por pensar positivo. Pos isso vou me revoltar contra isso e fazer com que a minha vida seja ppsitiva, em todos os sentidos.
Obrigada
Claudiene Santos
Outubro 16, 2014 às 14:36
Esse post, nos faz repensar, a cerca do nosso chamado, que compreende, em desfazer as obras do diabo, temos que nos colocar a disposição de Deus, para efetivamente, cuidarmos das almas que são preciosas, a ponto de Deus entregar o próprio filho em favor das almas.
camila cassia
Outubro 16, 2014 às 14:36
é verdade, hoje o diabo não tem mais tanto prazer em tirar um obreiro da obra, mas em deixar ele de uniforme se enganando, se acomodando. Por que quando um obreiro sai da obra, todos correm atrás dele, para cuidar dele e leva-lo novamente ate a salvação. Agora quando ele ainda esta de uniforme, é muito dificil os outros se preocuparem com o seu estado espiritual, até que quando ele menos perceber ira cair. E ser muito dificil dele se levantar.
Olga Matavele
Outubro 16, 2014 às 14:21
Primeiro Dona euq quero agradecer por este post.
Muitas vezes encontro-me envolvida com muitas actividades na igreja, falo do Grupo Jovem, ajudar nisso naquilo que por vezes nao vigiava se tava dando total atencao a cada pessoa ou estou correndo somente para ter tudo feito no meu cardapio.
Dai que apartir de agora em diante vou observar atentamente se nao tou deixando a desejar em nenhum dos aspectos acima.
Muito obrigado