Obreira mansa
- 8
- Mai
- 2014
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mt.5:5)
Mas afinal, que mansos são estes? Será que se tratam daqueles que são apenas sossegados, lentos, quietos, calados?
Não! É muito mais profunda essa definição, no sentido espiritual.
Lembre-se que as palavras do Senhor Jesus, não são palavras ditas por dizer, nem tão pouco para “massajar” o ego de ninguém. É certo que Ele nos incentiva, encoraja, consola, conforta e faz tudo para nos erguer. Mas, efetivamente, mais que isso, ELE revela-nos a verdade a nosso respeito. É só usarmos a inteligência: De que adiantam palavras motivadoras, ou de que vale sermos encorajadas, se não há dentro de nós mesmas, o livramento? Essa é a razão porque muitas, e até mesmo obreiras, avançam durante um tempo, mas depois esmorecem, estagnam. Tudo porque não vigiam o seu interior, não tratam do mais importante.
As Bem-aventuranças nada mais são do que puros ensinamentos para transformarmos o nosso modo de vida. Na verdade, esse é o segredo da verdadeira felicidade. Se quer ser feliz e bem sucedida, então, viva as bem-aventuranças.
No artigo de hoje, vamos abordar, como já reparou, o que é ser mansa. Fruto do Espírito Santo.
Gostaria que reparasse, que os mansos herdam a terra, ou seja, onde a planta dos seus pés pisam, ali há conquista. E porquê? Porque são equilibrados, de temperamento maleável, são flexíveis, e sobretudo seguros de si mesmos. Então, onde quer que vão, têm bons relacionamentos.
Abaixo, vou expor, por pontos, o que é ser uma obreira mansa e que herda o lugar onde está, que, no fundo, é a terra:
[arrowlist]
- Na obra de Deus, ela tem bons relacionamentos com as suas companheiras, com o povo, com o pastor, porque há nela sensibilidade para ouvir e para agir no momento certo;
- No seu trabalho, ela é uma pessoa de fácil acesso, sempre bem disposta, com atitudes serenas e de postura mansa. Não reclama e nem vive de cara fechada. É serva fiel;
- Na escola, sabe o seu lugar. Não fica de “brincadeirinhas”, mas também não é um “bicho do mato”. É simpática, tranquila, mas muito segura das suas escolhas;
- Em casa, é um exemplo para o marido, ou para os pais, porque há disposição para se corrigir, quando necessário. Tem um comportamento digno de respeito, sem qualquer imposição;
- Diante dos problemas, dificuldades, o seu interior confia na justiça Divina. É nesses momentos que fica provado em quem tem crido, de fato e de verdade.
[/arrowlist]
Gostaria agora que, diante do que foi exposto, fizesse uma auto-análise e averiguasse se tem sido essa pessoa mansa.
Deixe o seu comentário e diga o que pensa sobre o artigo de hoje.
Debora
Maio 10, 2014 às 14:43
Ola D. Luisa , muito obrigado.
Quero ter todas essas qualidades que uma obreira possa ter !
valeria
Maio 9, 2014 às 21:26
Muito bacana lendo pensei no meu tempo de escola,e nas minhas atitudes. e sempre bom nos analisarmos,para saber como estamos. muito bom e construtivo esse artigo.
recife pe.
Hermelina
Maio 9, 2014 às 13:05
Obrigada, essa mensagem falou comigo. A mansidão é
um dos frutos do Espirito Santo, ou seja do nascido de
Deus e temos que por em prática diariamente.Deus a abençõe e até a próxima.
Andreia Jesus
Maio 9, 2014 às 13:05
Bom dia D. Luisa!
Temos que está a cada dia nos examinando se verdadeiramente queremos ser mulheres de Deus, pois não somos perfeitas e infelizmente não alcançaremos a tão sonhada perfeição, mas aquelas que realmente querem agradar a Deus, todos os dias ela faz uma análise de si mesma procurando mudar, para ser de fato uma oferta agradável a Deus, não sou perfeita, mas todos os dias busco agradar a Deus, reparar as minhas falhas,os meus erros,as minhas imperfeições é um cuidado diário e constante, fazendo assim estou cuidando da minha salvação, antes de conhecer o sr Jesus me achava uma pessoa mansa e calma, mas na verdade eu era uma fraca pois carregava dentro de mim o medo que me impedia de vencer e de tomar atitudes em relação aos problemas, hj percebo que a mansidão que a sr se refere é a mesma mansidão que o Sr Jesus carregava, Ele era manso mais isso não impedia Ele de salvar, de falar o que era preciso falar,observo que mesmo com toda a mansidão o Sr Jesus usava as palavras certas nas horas certas, eu tenho buscado a cada dia ser essa pessoa mansa e sensata.
Muito obrigada D.Luisa, os posts da sr tem me ajudado muito
Claudia Santos Salto/SP
Maio 9, 2014 às 13:03
Olá dn Luisa, ainda há pontos que precisam ser melhorados, mas com certeza, a cada dia estarei procurando por em pratica a cada ensinamento.
Joana Custódio - FJE Alcobaça
Maio 8, 2014 às 23:54
Boa noite,
muito obrigada por compartilhar esta mensagem, é bastante importante porque nos permite compreender como devemos agir, mas mais importante a mansidão é-nos dada pelo Espírito Santo, daí a importância de O buscar.
Que Deus a abençoe.