- 28
- Ago
- 2014
Obreira furacão
- 28
- Ago
- 2014
Hoje vou apresentar-lhe a obreira furacão. Já a conhece? Sabe como ela procede?
Não são poucas as obreiras que, na igreja, são ‘pau para toda a obra’. Sempre dispostas a fazer tudo, com toda a simpatia e boa palavra, atendem a todas as necessidades. Para o pastor, sempre têm uma palavra mansa e positiva. Quando chamadas para fazer algo, respondem com prontidão e apresentam-se com um semblante angelical.
Muitas revelam essa disposição de servir dentro da igreja, porque são reconhecidas e até elogiadas, através das suas “obras”.
No entanto, quando vamos perceber a fundo o seu viver, passamos a ter conhecimento de uma pessoa que em nada é testemunho.
Dentro de suas casas têm um comportamento totalmente diferenciado, pois não têm os mesmos olhos para com a família. São amargas, têm palavras ríspidas. Não dão a devida atenção, muito impacientes. Chegam cansadas e fechadas, revelando-se um autêntico ‘furacão’ que, com as próprias mãos, destroem o seu lar. Infelizmente, têm dificuldade em ver a família como um bem precioso de Deus, a quem devem prestar honra.
Talvez diga: “Mas Luisa, não é fácil chegar a casa e sempre ver o meu familiar a zombar de mim’e da minha fé, ou então, a dizer coisas difíceis de se ouvir”. Sim! É verdade, não é fácil… mas o caminho não é o confronto e nem a indiferença. Essas não são as armas eficazes, muito pelo contrário, são verdadeiras armas mortíferas e que, supostamente, vacinam os seus familiares contra Deus.
A nossa guerra é constante e exige que estejamos atentas. Por mais difícil que seja chegar a casa e ver esse quadro, tem que ser forte para ‘crucificar’ o seu ‘eu’. Saiba que o seu procedimento fala mais que mil palavras.
Esse é o retrato do seu viver? Então, parta para a mudança. Reconheça o seu estado e não deixe que essa situação permaneça! Lembre-se que, se não honra a quem vê, como vai honrar a Quem não vê?
O que tem a dizer-me acerca deste assunto?
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
camila
Dezembro 3, 2014 às 21:18
MUIITO FORTE MESMO, É DISSO QUE EU ESTAVA PRECISANDO
Jéssica Mendes
Novembro 13, 2014 às 12:19
o nosso testemunho não dever ser apenas dentro da igreja , mas o nosso maio testemunho é fora é com aquelas pessoas que até zombam da nossa fé, mas quando nos comportamos como verdadeiras mulheres de Deus ele podem até zombar, mas sabe que no fundo o nosso Deus é todo poderoso. Não adianta querer gritar ou bater de frente porque não adianta, mas é com a nossa vida mudada que eles vão enxergar o Deus vivo.
lenara
Novembro 12, 2014 às 16:54
Infelizmente ainda tem pessoas desse tipo na igreja e uma coisa em casa e outra vive dando mau testemunho aos seus familiares graças a Deus que o que eu sou na igreja eu sou em casa e ande eu for eu sou a mesma pessoa.
Tânia Alacoc
Novembro 7, 2014 às 13:20
Com o amor e a paciência podemos fazer uma revolução dentro de nosso lar.
Como é feio uma pessoa que se comporta de uma maneira dentro da igreja e fora dentro de casa é outra.
O obreiro tem que observar, pois não devemos ter do que se envergonhar.
Elaine Lobato do Amaral
Novembro 1, 2014 às 2:47
E verdade a obra de Deus n~~ao é feita de qualquer jeito, como obreiras e servas devemos exalar o perfume do Senhor Jesus e isso não so na igreja.
Thais Moreira
Outubro 31, 2014 às 14:59
Muito forte este post…. De nada adianta ser uma pessoa maravilhosa na igreja ou na presença de alguém que esteja acima de você, e em casa ou na presença de alguém que não possa nos trazer “benefício” algum, sermos amargas, rudes… O verdadeiro servo é aquele que serve justamente, aquele que aparentemente, não pode lhe oferecer nada!!!!