Obreira dócil e tranquila

Luisa Teixeira

  • 27
  • Mar
  • 2014

Obreira dócil e tranquila

  • 27
  • Mar
  • 2014

Reparem no que está escrito:



“Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” (I Pedro 3:4)

Ao meditar neste versículo, procurei aprofundar-me mais sobre o significado das palavras, dócil e tranquila, e vi que ambas vão muito além do que pensava. Pois não se trata apenas de alguém que é simplesmente meiga, calma e doce, no seu falar e nas suas atitudes. Sempre que ouvia falar de uma pessoa dócil, fazia essa conotação que, no fundo, não é a mais acertada, pois eu posso ser muito agradável, terna no meu comportamento e, por dentro, estar cheia de dureza e insensibilidade à Voz de Deus.

O que entendi, como sendo dócil e tranquila no espirito (que ninguém vê):

É ser maleável à Voz de Deus;
É estar apta para acatar os Seus ensinamentos… sem resistência;
É ser obediente ao que ELE me pede;
É não viver uma agitação dentro de mim;
É estar em paz no meu interior;
É sobretudo ter confiança no meu Deus!
Na verdade, minhas caras obreiras – e também me incluo – tudo isso requer de nós uma entrega diária; requer que estejamos sensíveis à SUA voz a cada instante.

Falar é fácil… Dizer que sou dócil e tranquila não custa nada. Mas, na prática, é algo muito profundo e exigente, e somente a sede de O agradar é que me faz trabalhar, no interior, esse espirito que é de grande valor diante de Deus.

Quantas vezes, e não foram poucas, deparei-me com tanta dureza, não sendo flexível, querendo fazer as coisas do meu jeito, ou impondo a minha visão. E você, também já se viu assim?

Pensei nesta lista, e onde, verdadeiramente, aplicar esse espírito dócil e tranquilo:

– Quando algum imprevisto surgir (Não ficar agitada, mas sim confiante);
– Quando for contrariada (Não ser resistente, mas sim de fácil entendimento);
– Nos relacionamentos (Não impor uma visão pessoal, mas deixar o Espírito Santo agir);
– No cuidado com as almas (Não ficar ansiosa pela mudança, ou impor, mas transmitir confiança e credibilidade);

Companheiras, gostaria muito de ler os vossos comentários, sobre o que pensam do artigo de hoje, e se porventura se identificaram.

Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

    Ola D. Luisa,
    Ao meditar na mensagem de hoje nos faz entender que a Mulher de Deus está muito além de qualquer característica externa, beleza, gestos… Tudo isso se faz natural quando cultivado no interior uma total harmonia ao que a Palavra de Deus mostra. Muitas vezes, ao analisar meus sentimentos, também já me deparei procurando arrumar as situações do meu jeito, na força do braço, mas isso nunca da certo… é preciso confiar, crer e obedecer!

    Um grande abraço!

    Ver mais

    Boa noite, sim é verdade, muito forte essa mensgem, Deus abençoe e até uma próxima.

    Ver mais

    Olá Dona Luisa! Este post veio mesmo a calhar, tenho atravessado uma fase muito difícil onde muitas coisas se têm levantado, uma das quais posso lhe dizer que algumas pessoas têm observado o meu comportamento e afirmam que sou agitada e arrogante, na verdade sinto-me tranquila e com amor pelas almas, mas por outro lado peço a Deus que use alguém para me alertar dos comportamentos que tenho e que por vezes não me dou conta. Tenho vindo a corrigir esse defeito pois não quero de forma alguma colocar a minha salvação nem a de ninguém,em risco por causa disso, o que é certo é que me sinto mais madura e segura da minha fé, estando mais convicta que agrado ao meu Senhor. Obrigada

    Ver mais

    Dona Luisa, fico sempre muito feliz ao vir aqui e ler suas mensagens! Sempre precisamos mudar, não é mesmo? E a cada mensagem, vejo o quanto preciso me avaliar e agir para que essa mudança aconteça. Nessa mensagem vejo que os muitos afazeres/responsabilidades nos deixam agressivas, agitadas…E, o querer fazer tudo com perfeição também, pois por vezes falhamos, as coisas não saem como queríamos e nessas horas precisamos ter equilíbrio e paz interior para ir em frente! É preciso ser Maria no mundo de Marta, como aprendi uma vez!!

    Obrigada 😉 Que Deus continue abençoando…

    Ver mais

    Boa Tarde!
    Dona Luiza, o incrível é que eu trabalhei isso este mês, passei por lutas que ao meu ver teria tudo pra dar errado, pessoas que viam me contrariar mas fui maleável, fui paciente porque vinha pedindo pra DEUS me mudar e que eu pudesse agrada-lo a todo momento com minhas atitudes e comportamento.
    obrigada, pela palavra Espírito Santo!!

    Ver mais

    Olá D.Luisa!
    Me identifiquei bastante com este post

    Quantas vezes, e não foram poucas, deparei-me com tanta dureza, não sendo flexível, querendo fazer as coisas do meu jeito, ou impondo a minha visão.

    Essa pequena frase acima fala e muito de como eu me portava.

    Cresci e trazendo comigo grandes dificuldades de convivência, tinha que ser tudo do meu jeito, mas eu não consegui enxergar que eu era tão inflexível.

    Usava como justificativa as seguintes frase: Bom, nem Jesus agradou a todos.
    Jesus me aceitando é o que importa.

    Eu sempre fui possuidora destas características , calma e meiga, nunca perdia o controle. Mas não era dócil de Espírito e nem flexível a voz de Deus.
    Até que passei por uma situação bem complicada, onde falei e perguntei a Deus onde estava errando, no fundo eu não queria agir assim, e de imediato eu obtive a resposta e junto uma paz tão grande.
    O que eu fazia força pra ser, hoje sou por natural.
    Ainda estou neste caminho de ser uma pessoa dócil e tranquila.

    bjs

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 15