Obreira dócil e tranquila

Luisa Teixeira

  • 27
  • Mar
  • 2014

Obreira dócil e tranquila

  • 27
  • Mar
  • 2014

Reparem no que está escrito:



“Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” (I Pedro 3:4)

Ao meditar neste versículo, procurei aprofundar-me mais sobre o significado das palavras, dócil e tranquila, e vi que ambas vão muito além do que pensava. Pois não se trata apenas de alguém que é simplesmente meiga, calma e doce, no seu falar e nas suas atitudes. Sempre que ouvia falar de uma pessoa dócil, fazia essa conotação que, no fundo, não é a mais acertada, pois eu posso ser muito agradável, terna no meu comportamento e, por dentro, estar cheia de dureza e insensibilidade à Voz de Deus.

O que entendi, como sendo dócil e tranquila no espirito (que ninguém vê):

É ser maleável à Voz de Deus;
É estar apta para acatar os Seus ensinamentos… sem resistência;
É ser obediente ao que ELE me pede;
É não viver uma agitação dentro de mim;
É estar em paz no meu interior;
É sobretudo ter confiança no meu Deus!
Na verdade, minhas caras obreiras – e também me incluo – tudo isso requer de nós uma entrega diária; requer que estejamos sensíveis à SUA voz a cada instante.

Falar é fácil… Dizer que sou dócil e tranquila não custa nada. Mas, na prática, é algo muito profundo e exigente, e somente a sede de O agradar é que me faz trabalhar, no interior, esse espirito que é de grande valor diante de Deus.

Quantas vezes, e não foram poucas, deparei-me com tanta dureza, não sendo flexível, querendo fazer as coisas do meu jeito, ou impondo a minha visão. E você, também já se viu assim?

Pensei nesta lista, e onde, verdadeiramente, aplicar esse espírito dócil e tranquilo:

– Quando algum imprevisto surgir (Não ficar agitada, mas sim confiante);
– Quando for contrariada (Não ser resistente, mas sim de fácil entendimento);
– Nos relacionamentos (Não impor uma visão pessoal, mas deixar o Espírito Santo agir);
– No cuidado com as almas (Não ficar ansiosa pela mudança, ou impor, mas transmitir confiança e credibilidade);

Companheiras, gostaria muito de ler os vossos comentários, sobre o que pensam do artigo de hoje, e se porventura se identificaram.

Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

    Olá Luisa, muito profunda essa meditação sobre o que ser docil e tranquila. Realmente é bem mais difícil do que parece, e só quem está disposta a esse trabalho árduo alcançará essa beleza.

    Obrigada pelo artigo está muito claro e de fácil entendimento.

    Bjinhos

    Ver mais

    D. Luisa eu tenho procurado me moldar mais com as minhas atitudes, tenho pedido a DEUS essa mudança pois sou muito ativa e as vezes o que não é para eu fazer eu acabo fazendo ou seja passo a frente dos outros não pro que quero aparecer é porque penso muito rápido , só que eu sei que posso entritecer as pessoas com minhas atitudes, então estou nessa luta para mudança..e obrigada por tudo

    Ver mais

    Olá D. Luisa… este posto é muito interessante… realmente quando pensamos nessas palavras temos dedução bem simples delas, porem ser docil e tranquila é mais complexo do que pensava.

    No nosso dia a dia, nos momentos dificeis é que vemos realmente quem somos, se temos ou não esse espirito.

    Todos os dias devemos nos policiar para eliminarmos de dentro de nós, das nossas atitudes tudo aquilo que possa no impedir de ser essa mulher docil e tranquila que tanto agrada a Deus.

    Que Deus abençoe a senhora
    Beijinhos

    Ver mais

    Boa tarde D•Luisa, so ao ler o titulo pensei este artigo e pra mim tdos dizem que sou meiga,querida… Mas quando li vi que stou mt enganada. E tao facil ter uma aparencia um linguajar atitudes meigas e tranquilas mas dentro e completamente diferente.do que me vale ser assim? Agrado a tda a gente menos a Deus. De facto tenho que colocar esses passos em pratica,obrigada por me ter feito enxergar o meu EU de verdade bjss

    Ver mais

    Ola D.vivi boa tarde eu identiquei-me muito com aquilo que a senhora postou, e concordo plenamente com os significados dessas palavras,porque muitas vezes analisamos a pessoa pelo seu exterior,pelo aquilo que se vê,sem saber realmente o que vai dentro do seu interior.Muito obrigada porque apartir de hoje vou estar muito mais atenta.Bjs Grande ate ao proximo post.

    Ver mais

    Sim é verdade tudo o que esta aqui escrito é as puras das verdeade

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 15