Obreira de Elite!

Luisa Teixeira

  • 22
  • Ago
  • 2013

Obreira de Elite!

  • 22
  • Ago
  • 2013

Hoje quero mencionar neste espaço, a razão porque sempre escrevo em forma de alerta, e até mesmo de repreensão.


Tudo porque, o valor da sua alma é inestimável.

É por essa razão que ressalto pontos sérios, e o faço com temor e tremor, pois infelizmente, sei muito bem o que é estar a viver uma vida morna, sem que ninguém me despertasse para a minha verdade. E quando o fizeram, foi como se escamas caíssem dos meus olhos, e passei a ver nitidamente, a minha triste realidade.

Às vezes quero escrever temas mais leves, de como a Obreira deve vestir-se, de como deve comportar-se exteriormente, enfim, de assuntos que também são importantes, e que têm o seu valor. Mas a revolta que carrego dentro de mim, por ver a necessidade espiritual, é tão grande, que não consigo ficar indiferente. E os tempos estão a chegar ao fim!

Desculpem-me, minhas companheiras, mas estes artigos são para isso mesmo, para despertar, para ir fundo, de maneira a que você, Obreira, descubra o seu potencial.

Que fique bem claro, que as Obreiras são discípulas. E como tal, merecem um cuidado mais intenso.

Lembra-se como Jesus tratava os Seus discípulos?

O Seu tratamento era especializado, as Suas palavras eram mais profundas, o Seu discurso era mais pesado. Pois cada um deles tinha uma responsabilidade muito grande em suas mãos.

O mesmo acontece com os servos de Deus, hoje em dia. Tem que haver essa preocupação mais acentuada, pois afinal de contas, a nossa missão é desfazer as obras do diabo. E para isso, tem que haver uma preparação; um “treinamento especializado”, que requer entrega e renúncia total. Ser uma Obreira de Elite!

E o que é ser de Elite?

É estar apta, é ser especial!
É estar disposta a passar por tudo e não abrir mão do seu bem mais precioso: a Salvação.
É estar munida de uma armadura que não dá brechas para os maus pensamentos ou maus olhos. Eles vêm, são inevitáveis, mas você resiste, vence, ultrapassa.
É ir contra o seu maior inimigo, com todas as forças; o seu próprio eu!

Como é que quer ser tratada? Como um cristal, com palavrinhas de doçura? Ou como uma guerreira de elite, com palavras que separam a razão, da emoção?

Quero que saiba que todos estes posts são escritos com pensamento, e visando o seu próprio bem, porque você é muito preciosa nesta obra. Por isso, não se deixe levar pelo que é supérfluo e passageiro, pela comida que perece, mas pelo que é sustentável, e que permanece para a eternidade.

SEJA UMA OBREIRA DE ELITE!

Faça a sua análise, pense em cada palavra. Experimente ir ao dicionário e ver o que diz sobre a palavra Elite. Mas vá agora, não deixe para depois. É muito profundo!

Já viu? Registe o seu comentário, pois quando escreve está a puxar pelo seu raciocínio.

Um abraço,

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

106 comentários

    O que eu achei no dicionário, foi:

    1. O que é ou o que se considera o melhor ou o que tem mais valor em um grupo, em uma sociedade etc.; ESCOL; (FINA) FLOR; NATA

    2. Grupo de pessoas influentes numa sociedade, por estarem em posição de poder ou por serem altamente competentes em determinada área.

    Depois de ver que Elite está relacionado a valor, lembrei do que a senhora disse que somos muito preciosas na obra de Deus.
    Quando a obreira é de elite, ela está ‘altamente competente’, só que não por seus méritos próprios, mas por renunciar e entregar sua vida. Essas duas palavras ficaram marcadas em mim, tanto que procurei o significado no dicionário (mesmo sabendo o sentido delas). As vezes, ou na maioria das vezes, meus olhos passam despercebidos as estas palavras, e quando ouvimos sobre sacrifício, não temos a noção da palavra, na verdade, não queremos acreditar. Uma vez eu ouvi isso do BM, ele disse que quando as pessoas ouvem de sacrifício, elas pensam que não é tanto sacrifício assim. A verdade é que não damos muita importância para as coisas, e não atentando para os detalhes, que fazem muita diferença.
    Frases que ficaram marcadas para mim, e quero meditar nelas:
    >”…o valor da sua alma é inestimável.” – Inestimável para quem? Principalmente para Deus, e infelizmente para o diabo. Não temos ideia de quanto ela vale, e como dona Marelis disse esta semana, há um complô contra nós, para que a nossa alma não seja de Jesus;
    >”sem que ninguém me despertasse para a minha verdade. E quando o fizeram, foi como se escamas caíssem dos meus olhos, e passei a ver nitidamente, a minha triste realidade.” – As vezes não atentamos para a nossa própria realidade, achamos que não é bem assim, ou então ficamos presas, achando que esse dia nunca vai chegar. Ouvimos os testemunhos dos outros, mas parece que somos surdas e cegas. Que é impossível entendermos o que realmente se passa dentro de nós, isso por que: não sabemos do nosso potencial, ou então, não cremos, ou pior, não queremos crer.
    > “…por ver a necessidade espiritual, é tão grande (…) E os tempos estão a chegar ao fim!” – Será que realmente acreditamos que os tempos estão chegando ao fim? Será que acreditamos que existe céu ou inferno, ou é algo que não procuramos pensar, ou então, pensamos superficialmente.
    >”…estes artigos são para isso mesmo, para despertar, para ir fundo, de maneira a que você, Obreira, descubra o seu potencial.” Quando começamos a mexer dentro de nós, e começamos a perceber que há algo de errado, começa a doer, a incomodar e logo desistimos de nos auto-analisar. Só que precisamos buscar, procurar entender nossos conflitos pela raiz.
    >”…as Obreiras são discípulas.” Que forte, somos comparadas aos discípulos de Jesus. Não atentamos para isso, mas somo como eles. Jesus os tratava sem sentimento nenhum, Ele não se preocupava com o que iam pensar dEle, se não iam gostar, ela falava a verdade doa a quem doer. Isso tudo pelo bem dos discípulos, por Ele os amava. Deus repreende aqueles que Ele ama, mesma que na hora doa muito ouvir a verdade. Não há para onde fujir, e sim vencer!
    >”…uma responsabilidade muito grande em suas mãos.” Não temos noção da responsabilidade que temos. Uma vez um homem de Deus me disse que o problema não ia se resolver deixando de ser obreira, lembra que maldito é aquele que coloca a mão no arado e olha para trás? Então…

    Ver mais

    Olá D Luisa, que a palavra elite significa uma coisa separada, especial eu já sabia, mas segui o que a sra disse e fui verificar no dicionário qual a real definição e encontrei isso: “s.f. O que há de melhor numa sociedade; o escol, a flor, a nata. / Sociologia Minoria mais culta ou mais forte, dominante no grupo.”
    Ou seja, elite é muito mais que um grupo especial e seleto, é a minoria mais forte. E para que isso aconteça o nível de sacrifício deve estar à altura, é preciso merecer estar entre a nata.
    Esse post abriu muito o meu pensamento, pois mostra a Obra como um todo, fui levantada a obreira recentemente, e estou buscando entender o que Deus quer de mim agora, e descobrir que todo o segredo, não só para ser uma obreira de Deus, está em não ser superficial, pois quando agimos de tal forma, agimos com emoção e acabamos por nos acomodar, nos contentar com o que temos feito, sido e etc. Mas, se tão somente aprofundarmos teremos o melhor relacionamento com Deus e tudo o mais será o melhor possível. Será tudo de elite!
    Que Deus a abençoe, sempre gosto de ler seus post, pois são verdadeiros e falam aquilo que por vezes pensamos não precisar ouvir.

    Ver mais

    Bom, sou homem e geralmente não tenho o hábito de entrar no Blog da dona Viviane, mas esses dias mexendo no arcauniversal me senti atraído por esse tema: obreira de elite.
    Poxa muito forte, acredito que o exterior seja o reflexo do interior, como a senhora ressaltou, o senhor Jesus era muito duro no falar, e que a salvação é para homens e mulheres de elite.
    Salvação não se conquista com dengo e sim através da luta, e em uma batalha ou vc mata ou vc morre, o que dirá se tratando da nossa vida Espiritual.

    Ver mais

    Elite: O que há de melhor numa sociedade; o escol(O que há de melhor, de mais distinto: o escol da sociedade. Aquilo que pode ser considerado como o melhor ou mais relevante, dentro de um grupo, uma sociedade, uma nação etc; elite.), a flor, a nata.
    Sociologia Minoria mais culta ou mais forte, dominante no grupo.
    Agora é só buscarmos em Deus isso!!

    Ver mais

    Muito forte dona !!! achei este :
    Significado de Elite

    O que há de melhor numa sociedade; o escol, a flor, a nata.
    Sociologia Minoria mais culta ou mais forte, dominante no grupo.

    Temos q ser espiritualmente o melhor para o nosso Deus !

    Ver mais

    Bom dia,
    Como eu amo à Deus, Ele nos ama demais. Cuida dos seus servos. Obrigada Senhor.
    Que Deus abençoe cada homem e mulher de Deus que o serve no altar.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 18