Obreira: Obreira Competitiva

Luisa Teixeira

  • 11
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Competitiva

  • 11
  • Set
  • 2014

A obreira que de facto tem o espírito de servir, não olha a meios, mas faz de tudo para alcançar as suas metas. O seu espirito é competitivo, não no sentido de fazer competição, achando-se ou fazendo melhor que a outra, mas no sentido de inovar, de sempre fazer algo diferente, que agrada a Deus.

Bem sei que quase sempre ligamos competitividade à competição, mas no fundo, há uma grande diferença:

– A Competitividade: É saudável, é a autossuperação, é ir em busca do seu melhor (dentro de si);
– A Competição: É superar o outro, ser melhor e ultrapassar o outro, no fundo é visar o outro e não a si mesmo;

Vejamos as atitudes de uma obreira competitiva:

Ela toma decisões: Não fica à espera da opinião de terceiros para decidir a sua entrega no serviço da Obra de Deus. Ela é uma obreira que toma decisões assertivas. As suas escolhas sempre tendem a priorizar o mais importante: O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS. Nada e ninguém é mais importante que a sua Fé!

– Ela é diferente: A sua postura, habilidades, competência e responsabilidade diferenciam-se das demais… tudo porque ela cobra resultados da sua Fé. Isso a faz ser destaque aos Olhos de Deus!

– Ela é flexível: É uma obreira aberta a mudanças, sempre disposta a aprender e a lidar com situações adversas.

– Ela é inovadora: Ela “sai da sua caixinha”. É corajosa para expor as suas ideias… sempre cria novas soluções. Ser inovadora é ser renovada, é ter a mente de Cristo. E ainda tem sensibilidade para criar um ambiente propício ao desenvolvimento da equipa, ou seja, das suas companheiras de guerra.

Esse é o espirito da Obreira competitiva: Não fica parada, sempre está em busca de algo novo, novas palavras, novas formas de evangelizar, novas ideias. Por onde vai, sempre deixa a sua marca positiva e não negativa. Quem ouve falar do seu nome, sempre fala com apreciação.

Pense nisto, minha companheira de Guerra, porque assim como escrevo para si, também escrevo para mim!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

120 comentários

    Olá bom dia,
    Me ajudou muito essa mensagem. Descobri com essa mensagem a me conhecer mais e saber minhas reais intensões. Mas agindo assim nem sempre somos compreendidas, em minoria, mas gostaria de saber como agir quando essas reações adversas acontecem.

    No aguardo.
    Obrigada, Deus abençoe.

    Ver mais

    Ola boa noite sou obreira e amo esses mensagens , vejo tudo isso como cuidado de Deus para com todas nos obreiras, isso me alerta a me dedicar mais na obra de Deus.

    Ver mais

    Esta mensagem me fez lembrar de quando fui escolhida para ser obreira. Certamente, em mim Deus viu algo que poderia somar na obra.Ele poderia escolher muitas outras mas eu fui a escolhida. Isso não é para me gloriar mas para ter sempre em mente que eu fui contada e não tenho o direto de desapontá-Lo. E quantas vezes achamos que o o pouco que fazemos já esta bom? Que Deus entende, afinal Ele é um Deus de amor… só que fomos contados, Ele espera mais de nós. É nosso dever continuar desenvolvendo a nossa vida com Deus, procurando como agradá-Lo, como manter a nossa salvação e alcançar outras vidas. Só assim, não terá sido vão o nosso chamado!

    Ver mais

    D. Luisa é incrível o modo com nosso Senhor Deus te usa para nos ensinar.
    Esse post acrescentou ainda mais o que o Espírito Santo vem falando comigo.
    Obrigada.

    Ver mais

    Obrigada!! =)

    Ver mais

    Olá Dª Luisa,

    Este post mostrou-me os pontos em que tenho de desenvolver.
    Principalmente na cobrança de resultados.
    Fez-me ver que quando existe uma cobrança constante, além de ver os resultados, eu estarei desenvolvendo a minha fé constantemente, sendo beneficiada.

    Um beijinho grande, aguardo o próximo post 🙂

    Ver mais
1 2 3 4 20