Obreira: Obreira Competitiva

Luisa Teixeira

  • 11
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Competitiva

  • 11
  • Set
  • 2014

A obreira que de facto tem o espírito de servir, não olha a meios, mas faz de tudo para alcançar as suas metas. O seu espirito é competitivo, não no sentido de fazer competição, achando-se ou fazendo melhor que a outra, mas no sentido de inovar, de sempre fazer algo diferente, que agrada a Deus.

Bem sei que quase sempre ligamos competitividade à competição, mas no fundo, há uma grande diferença:

– A Competitividade: É saudável, é a autossuperação, é ir em busca do seu melhor (dentro de si);
– A Competição: É superar o outro, ser melhor e ultrapassar o outro, no fundo é visar o outro e não a si mesmo;

Vejamos as atitudes de uma obreira competitiva:

Ela toma decisões: Não fica à espera da opinião de terceiros para decidir a sua entrega no serviço da Obra de Deus. Ela é uma obreira que toma decisões assertivas. As suas escolhas sempre tendem a priorizar o mais importante: O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS. Nada e ninguém é mais importante que a sua Fé!

– Ela é diferente: A sua postura, habilidades, competência e responsabilidade diferenciam-se das demais… tudo porque ela cobra resultados da sua Fé. Isso a faz ser destaque aos Olhos de Deus!

– Ela é flexível: É uma obreira aberta a mudanças, sempre disposta a aprender e a lidar com situações adversas.

– Ela é inovadora: Ela “sai da sua caixinha”. É corajosa para expor as suas ideias… sempre cria novas soluções. Ser inovadora é ser renovada, é ter a mente de Cristo. E ainda tem sensibilidade para criar um ambiente propício ao desenvolvimento da equipa, ou seja, das suas companheiras de guerra.

Esse é o espirito da Obreira competitiva: Não fica parada, sempre está em busca de algo novo, novas palavras, novas formas de evangelizar, novas ideias. Por onde vai, sempre deixa a sua marca positiva e não negativa. Quem ouve falar do seu nome, sempre fala com apreciação.

Pense nisto, minha companheira de Guerra, porque assim como escrevo para si, também escrevo para mim!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

120 comentários

    Nos obreiras não podemos aceitar ser apenas mais uma,a cada dia temos que ser melhor do que fomos ontem,e nunca achar que já fazemos o suficiente,pois para Deus nunca é demais,o nosso máximo ainda é pouco perante o que Deus já fez e faz para cada uma de nós todos os dias,quando decidi ser obreira foi uma decisão e uma mudança ,pois não aceitava ser mais uma,e fazer o que todas fazem,mais ser diferente,diante de Deus,fazer algo que eu não fazia para ele,poder da o melhor de mim mesma,pois ele me da o melhor dele,então temos que competir com nós mesma para sermos melhor do que nós mesmas,tanto na nossa casa,como na igreja e por onde passamos,sempre devemos fazer melhor do que fizemos da ultima vez,e nunca estar satisfeita,mais procurar mudar a cada dia.

    Ver mais

    Muito interessante esse texto, pois temos que ser assim na obra de Deus competitiva comigo mesmo, isso é bom para nosso auto-estima e auto-superação com eu e eu mesma.

    Ver mais

    Ser uma obreira competitiva é ser diferente, é dar o melhor de si naquilo que faz. Sem pisar no outro nem se orgulhar disso, mas querer o melhor da equipe. É ter disposição e flexibilidade para aprender, mantendo sempre o alvo – a comunhão com Deus, a nossa salvação.

    Ver mais

    Ser competitiva é tentar superar-se a cada instante, em tudo o que faz. No caso de uma obreira significa descobrir formas de inovar e fazer melhor para Deus. Quando me cobro é porque no fundo eu sei que posso fazer mais. Fazendo mais me desenvolvo mais e alcanço metas além do que pensava chegar.

    Ver mais

    Ser competitiva é tentar superar-se a cada instante, em tudo o que faz. No caso de uma obreira significa descobrir formas de inovar e fazer melhor para Deus. Quando me cobro é porque no fundo eu sei que posso fazer mais. Fazendo mais me desenvolvo mais e alcanço metas além do que pensava chegar.

    Ver mais

    Eu sempre fui uma pessoa timida,até que me deparei com uma passagem biblica que diz:que o filho das trevas e mais sagaz que o filho da Luz….
    A partir dai comecei a mudar procurando ser uma pessoa de atitude e comecei a ser competitiva
    E de fato eu não aceito ser mais uma no meio da multida.

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 20