Obreira: Obreira Competitiva

Luisa Teixeira

  • 11
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Competitiva

  • 11
  • Set
  • 2014

A obreira que de facto tem o espírito de servir, não olha a meios, mas faz de tudo para alcançar as suas metas. O seu espirito é competitivo, não no sentido de fazer competição, achando-se ou fazendo melhor que a outra, mas no sentido de inovar, de sempre fazer algo diferente, que agrada a Deus.

Bem sei que quase sempre ligamos competitividade à competição, mas no fundo, há uma grande diferença:

– A Competitividade: É saudável, é a autossuperação, é ir em busca do seu melhor (dentro de si);
– A Competição: É superar o outro, ser melhor e ultrapassar o outro, no fundo é visar o outro e não a si mesmo;

Vejamos as atitudes de uma obreira competitiva:

Ela toma decisões: Não fica à espera da opinião de terceiros para decidir a sua entrega no serviço da Obra de Deus. Ela é uma obreira que toma decisões assertivas. As suas escolhas sempre tendem a priorizar o mais importante: O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS. Nada e ninguém é mais importante que a sua Fé!

– Ela é diferente: A sua postura, habilidades, competência e responsabilidade diferenciam-se das demais… tudo porque ela cobra resultados da sua Fé. Isso a faz ser destaque aos Olhos de Deus!

– Ela é flexível: É uma obreira aberta a mudanças, sempre disposta a aprender e a lidar com situações adversas.

– Ela é inovadora: Ela “sai da sua caixinha”. É corajosa para expor as suas ideias… sempre cria novas soluções. Ser inovadora é ser renovada, é ter a mente de Cristo. E ainda tem sensibilidade para criar um ambiente propício ao desenvolvimento da equipa, ou seja, das suas companheiras de guerra.

Esse é o espirito da Obreira competitiva: Não fica parada, sempre está em busca de algo novo, novas palavras, novas formas de evangelizar, novas ideias. Por onde vai, sempre deixa a sua marca positiva e não negativa. Quem ouve falar do seu nome, sempre fala com apreciação.

Pense nisto, minha companheira de Guerra, porque assim como escrevo para si, também escrevo para mim!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

120 comentários

    Ajudou-me imenso ler esta mensagem que veio no momento certo. Eu tenho me cobrado muito no meu ministério mas eu percebo a diferença entre cobrar e criticar a mim própria. Quando me cobro é porque no fundo eu sei que posso fazer mais. Fazendo mais me desenvolvo mais e alcanço metas além do que pensava chegar.

    Ver mais

    Muito forte este post, pois a obreira que faz a obra de DEUS com amor e dedicação, procura sempre fazer o seu melhor, com temor e humildade visando somente agradar ao SENHOR.

    Ver mais

    Muito forte!!A obreira competitiva tem luz própria,depende somente da direção de Deus,sempre buscando melhorar a cada dia.

    Ver mais

    Muito forte,pois a obreira competitiva,esta sempre procurando algo a melhorar para a obra de DEUS,e por ser assim pensa la na frente,ta sempre com novas ideias novas estrategias,e esta sempre a disposiçao de da obra de DEUS.

    Ver mais

    É verdade quando a obreira tem disposição ela se capacita para lidar com qualquer situação não esquece de exatamente nada e cuida da sua vida espiritual em primeiro lugar ,ela é criativa e faz a diferença não só entra e sai sem ser percebida mais a luz de Deus brilha sobre ela…

    Ver mais

    Gostei muito desse post porque mostrou os pontos em que temos que ser dedicadas! A obreira competitiva é uma mulher virtuosa, admirada tanto por dentro quanto por fora, ela exala o perfume de Deus!

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 20