Obreira: Obreira Competitiva

Luisa Teixeira

  • 11
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Competitiva

  • 11
  • Set
  • 2014

A obreira que de facto tem o espírito de servir, não olha a meios, mas faz de tudo para alcançar as suas metas. O seu espirito é competitivo, não no sentido de fazer competição, achando-se ou fazendo melhor que a outra, mas no sentido de inovar, de sempre fazer algo diferente, que agrada a Deus.

Bem sei que quase sempre ligamos competitividade à competição, mas no fundo, há uma grande diferença:

– A Competitividade: É saudável, é a autossuperação, é ir em busca do seu melhor (dentro de si);
– A Competição: É superar o outro, ser melhor e ultrapassar o outro, no fundo é visar o outro e não a si mesmo;

Vejamos as atitudes de uma obreira competitiva:

Ela toma decisões: Não fica à espera da opinião de terceiros para decidir a sua entrega no serviço da Obra de Deus. Ela é uma obreira que toma decisões assertivas. As suas escolhas sempre tendem a priorizar o mais importante: O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS. Nada e ninguém é mais importante que a sua Fé!

– Ela é diferente: A sua postura, habilidades, competência e responsabilidade diferenciam-se das demais… tudo porque ela cobra resultados da sua Fé. Isso a faz ser destaque aos Olhos de Deus!

– Ela é flexível: É uma obreira aberta a mudanças, sempre disposta a aprender e a lidar com situações adversas.

– Ela é inovadora: Ela “sai da sua caixinha”. É corajosa para expor as suas ideias… sempre cria novas soluções. Ser inovadora é ser renovada, é ter a mente de Cristo. E ainda tem sensibilidade para criar um ambiente propício ao desenvolvimento da equipa, ou seja, das suas companheiras de guerra.

Esse é o espirito da Obreira competitiva: Não fica parada, sempre está em busca de algo novo, novas palavras, novas formas de evangelizar, novas ideias. Por onde vai, sempre deixa a sua marca positiva e não negativa. Quem ouve falar do seu nome, sempre fala com apreciação.

Pense nisto, minha companheira de Guerra, porque assim como escrevo para si, também escrevo para mim!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

120 comentários

    Muito forte esse post! Falou muito comigo, e na verdade é esse espírito que Deus busca em cada servo Dele. #Arrebentou

    Ver mais

    Muito bom ser competitiva mas também tem seu lado, ruim por que as pessoas de fora acha que esta fazendo, pra ser melhor que as outras,sendo que objetivos, é somente agradar a Deus e fazer sua vontade e fazer o que outros não fazem … Mas seguir em frente né…

    Ver mais

    E SO CONSEGUIMOS TER ESSE ESPIRITO VIVO TODOS OS DIAS DENTRO DE NÓS QUANDO TODOS OS DIAS QUEREMOS MAS DE DEUS E BUSQUEMOS MAS NELE.

    Ver mais

    Boa noite, Dona Luisa Teixeira!
    Este artigo foi esclarecedor… Pois, muitas obreiras tem feito a obra de Deus em meio a competições, mas de uma maneira errada, pois as propostas vistas não são para beneficio da obra e sim de si mesmas.
    Lendo este estudo pude perceber como a visão de muitas estão distorcidas, ou melhor, no inicio pode até ser para beneficio da obra, mas ao passar do tempo a competitividade cresce mas no sentido errado, em querer ser melhor que as outras.
    Ao citar as diferenças em seu artigo irá abrir os olhos de muitas e assim a obra de Deus ganhará.

    Ver mais

    Boa noite
    Gostei muito do post, é interessante a diferença de uma obreira conpetitiva de uma obreira conpetição, e isso nota se a diferenças com o tipo de atitudes que temos, a mim me falta a parte de “sair da caixinha”, uma obreira competitiva o seu objetivo é sempre melhorar, se hoje fiz bem, amanha tenho que fazer melhor e por ai endiante, sempre quer melhorar para agradar a cima de tudo a Deus, melhorar o seu relacionamento, ser aprovada por Deus. É como temos um trabalho se formos competitivos, qual o nosso objectivo, ser ali aprovada por o patrão, para que ele se agrade do nosso trabalho, com Deus é a mesma coisa, neste caso o objetivo é agradar a Deus, melhorar o meu relacionamento com Deus.

    Ver mais

    Esse post me ajudou e vou procurar ser mais competitiva nao para ser vista pelos outros mas sim para agradar mais a Deus.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 20