Obreira : Como você reage perante uma rejeição?
- 18
- Abr
- 2013
Ninguém está livre de ser rejeitado.
Mas para os que são de Deus, a rejeição só serve para mostrar algo que precisamos mudar.
Se eu estou na fé, vivendo no Espírito, a todo o momento, jamais me permitirei dominar pelos sentimentos de rejeição.
O mesmo aconteceu com José, de quem vamos falar hoje.
José: Rejeitou a rejeição!
“Porém, o Senhor estava com ele, por isso foi um homem próspero e assim também fez progredir todas as coisas que estavam sob os seus cuidados para os egípcios.” (Génesis 39:1-6)
Atitude espiritual
[bulletlist]
- A rejeição não o marcou negativamente;
- Não deixou de avançar e, em todo o lugar, “prosperava”;
- As lembranças do passado não o bloqueavam, porque havia um objectivo: Agradar a Deus;
- Nunca corrompeu os seus pensamentos e manteve puro o seu coração;
- Sabia bem o que queria! Era definido, despojado de tudo na vida;
- Não considerava a posição, a sua segurança;
- Não se preocupou em perder o “status”. Permaneceu até ao fim, sendo fiel;
- Aparentemente prejudicado, quando levado à prisão. Mas a sua alma era livre!
[/bulletlist]
Jesus foi rejeitado e nem por isso perdeu o Seu valor, pelo contrário, venceu tudo, inclusive a morte, resgatando a nossa alma, e dando-nos o poder sobre todas as coisas.
A rejeição, quando vista com olhos espirituais, provoca atitudes positivas, tendo o poder de transformar totalmente a vida de alguém, como sucedeu com José.
Rejeição, para os nascidos do Espírito, deve marcar a diferença entre antes e depois!
E você, Obreira, como tem reagido perante uma rejeição?
Tem aceitado ser dominada pelos sentimentos, ou rejeitado os mesmos?
Deixe-nos o seu comentário, ele é muito importante para nós
synnara
Abril 20, 2013 às 2:33
OLA D.VIV ESSA MSG ME AJUDOU, MAS AINDA SOU MUITO EMOTIVA. ALIAS ERA, POIS DEPOIS DESSE CONSELHO VOU USAR ISSO COMO UM INCETIVO PARA ARREBENTAR…FIQUE COM DEUS E OBRIGADA
Rosiane Schulze
Abril 20, 2013 às 0:49
Boa noite,
fiquei 8 anos afastada da presença de Deus, e qdo estava retornando o diabo tentou me colocar esse sentimento de rejeição dentro de mim, pois ele me fazia pensar que as obreiras não queriam conversar comigo, as amigas que tinha antes de sair da igreja me rejeitavam e´por causa desse sentimento demorei um bom tempo até retornar completamente pros braços do Senhor Jesus. hoje nada me abala.
Na fé!!!!
nazare guimaraes
Abril 19, 2013 às 23:19
Somente para os nascidos do espirito para superar e aguentar toda a rejeição , humilhação. José teve objetivo. não é facil esquercer o passado,mas ele cria no todo poderoso. o seu sonhos se realizarão e glorificou o senhor com o seu testemunho, ele tinha um chamado e não se negou. teve que sacrificar, deixar toda a sua familia para poder DEus agir.
Nathália Penha
Abril 19, 2013 às 22:08
Foi dificil suportar a rejeição mas quando há o querer de somente agradar a Deus, o Seu Espírito nos guia para a vitória. Este Espírito tem guiado a minha vida.
sueli
Abril 19, 2013 às 19:47
D.Luisa, que bom saber como e seu rostinho, lembrando de sua voz comentando o estudo da Quarentena, ainda nao sou obreira, mas desde crianca sei que uma rejeicao nao pode me parar senao estaria empacada a mais de 50anos, e como o Bispo diz para dar um salto precisamos primeiro nos abaixar, e ainda se somos do Senhor Jesus e somos rejeitados sabemos que somos d Ele.
Mônica Trindade Franco
Abril 19, 2013 às 18:31
D. Vivi e D. Luisa,
Antes de me converter as rejeições que eu sofri me bloqueavam, amarguravam, entristeciam profundamente a minha alma até eu chegar ao ponto de tentar suicídio, ter depressão e síndrome do pânico. Quando nasci de Deus tudo mudou,minha alma foi curada, tenho sempre em mente que ninguém foi mais rejeitado do que o Senhor Jesus e depois de suportar e se manter em espirito o depois dele é que Reina ao lado do Deus Pai eternamente. Todas as rejeições me trouxeram aprendizados e lá na frente se transforam em benção graças á Deus eu consegui fazer o que a sra explica “Rejeição, para os nascidos do Espírito, deve marcar a diferença entre antes e depois!”.