Obreira, como uma “estátua”!
- 2
- Mai
- 2013
Quando é que eu me transformo em uma “estátua”, o que pressupõe paragem ou estagnação?!
Em que momentos deixo de avançar, olho para trás, ou então, para os lados?
[starlist]
- Precisamente quando não obedeço à palavra de Deus e às autoridades espirituais;
- Posso até dizer “sim” – com a cabeça – mas, no íntimo, não há concordância absoluta. Não há entrega total;
- Quando fico a questionar a direção que vem de Deus, reagindo como uma incrédula;
- Quando fico indiferente à repreensão, ou até à “mão” da pessoa que me adverte a sair do meu estado. Mão esta, que representa a mão dos anjos que conduziram Ló e a sua família, a abandonarem o estado miserável, e de podridão, em que viviam.
- Quando sou resistente à Voz de Deus. E por aí em diante…
[/starlist]
Não foi isso que a esposa de Ló fez?
No fundo, ela não queria perder as suas mordomias; a posição e as riquezas, pois Sodoma e Gomorra eram cidades prósperas, repletas de facilidades.
Mas esse não foi o caminho que, um dia, decidimos escolher, quando aceitámos a Cristo, como nosso Salvador?
O caminho não é de facilidades! Antes, é estreito e apertado.
É com violência que alcanço a minha salvação! É contra o meu próprio querer; e, se para isso, tenho que “gemer” de dor, ainda assim, jamais me renderei às paixões da minha “carne”.
Você deve analisar o que a torna em uma estátua, que não lhe permite desenvolver. E, quando algo acontece, é apenas uma melhora!
Obreira, não há tempo a perder! Não estagne, a pensar que precisa do “seu tempo”, ou do seu espaço. Somos nós que fazemos o tempo!
A Esposa de Ló também reclamou o seu tempo; um momento para olhar atrás, e veja o que aconteceu!!!
A Palavra de Deus refere-se à mulher de Ló, apenas duas vezes. Mesmo assim, a sua atitude REBELDE fez o Senhor Jesus lembrar-se dela, para nos chamar a atenção: “Lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lucas 17:32)
A mulher de Ló não usou a cabeça, e sim o coração. Por isso, fique em alerta, pois quando não usa o raciocínio, corre o sério risco de se tornar em uma “estátua”. E pior ainda: Desta forma, a sua salvação está em risco.
Pense nisto, e avalie profundamente a sua vida. Não estamos em tempos de brincadeira, mas a viver dias piores do que em Sodoma e Gomorra!
QUITERIA LOPES
Maio 3, 2013 às 0:21
OLA D. LUISA
REALMENTE É COM MUITA «VIOLENCIA« QUE TENHO QUE LUTAR PELA MINHA SALVAÇAO.
TEMOS QUE TER CORAGEM PARA CORTAR TUDO O QUE É NOVIÇO Á FÉ , A SALVAÇAO É CONQUISTADA POR VIOLENCIA, NAO FISICA, MAS, ESPIRITUAL.
« JESUS ESTÁ VOLTANDO«
Pâmela Carvalho
Maio 3, 2013 às 0:00
olá dona Luísa.
Antes de mais quero agradecer-lhe pelas mensagens que todas as semanas a senhora tem colocado aqui no blog, pois elas tem me ajudado muito, em primeiro lugar como mulher, pois o querer ser para Deus tem crescido cada vez mais e em segundo lugar tem me ajudado muito no meu ministério.
Quando olhamos para trás é porque passamos a olhar para o nosso passado, o que eramos antes.
Com Deus, o nosso objetivo é olhar para frente, o passado serve apenas de exemplo para não cometermos os mesmos erros.
elvia sousa
Maio 2, 2013 às 23:21
E MUITO FORTE MAS E UMA REALIDADE MEDITE SOBRE ISTO
Paula Caldeira
Maio 2, 2013 às 22:58
Muito forte. E nós tambem nos transformamos em estátuas quando olhamos para trás para o nosso passado com saudades, quando tiramos os nossos olhos do foco(salvação) . A nossa fé morre e consequentemente toda a nossa vida fica parada e é como a senhora disse não estamos em tempo de brincar ou empurrar com a barriga
Amiga
Maio 2, 2013 às 21:36
Olá dona Luiza.
Realmente… eu estou me tornando uma estátua. Pois tenho resistido à voz de Deus gritando dentro de mim para eu dar mais atenção às almas ao meu redor, às pessoas sofridas.. e eu sempre vou pelo caminho que satisfaz a minha carne. Que é ficar parada. Estagnada. Pensando só em mim mesma, na minha vida, nas minhas necessidades.
Eduarda Pedreira
Maio 2, 2013 às 20:53
: obreira que olha mais para a sua própria vontade e serve na posição mais confortável á sua vontade em vez de servir onde é chamada ,coloca obstáculos e desculpas para não obedecer,essa é a obreira estátua.