Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Natália Santos
Junho 6, 2013 às 16:23
Pela Primeira vez de anos na igreja,abro o blog da sr,pois como o de costume leio sempre os mesmos,mas hj fiz diferente,e aprendi com o que li,este post é muito bacana,pois em tudo devemos nos “Preparar”,até mesmo para fazer uma leitura como está,devemos nos preparar e pedir para ter a sensibilidade de ouvir,entender e aprender…
lorena nascimento(belem)
Junho 6, 2013 às 16:23
Bom essa é a primeira vez que entrei nesse blog e deixei meu comentário.Realmente tudo na vida exige preparação a menos que queiramos que s coisas saiam de qualquer jeito ou de errado no final. Mas as coisas mais importantes na vida exige dedicação, principalmente quando se trata de pessoas lidar com almas é algo muito sério.
Muitos beijos e abraços
Vanessa Pereira
Junho 6, 2013 às 16:13
Bom dia D.Luisa, essa mensagem é um alerta para todas nós que fazemos a Obra de Deus. Apesar da correria do nosso dia-a-dia, dos compromissos, dos problemas, não podemos esquecer que fomos chamadas para Servir a Deus, e não podemos servi-Ló de qualquer jeito.Mas antes devemos sempre nos preparar, não somente quando estivermos na Igreja, antes da reunião, mas sobretudo lá fora, nos fortalecendo espiritualmente, estreitando a nossa intimidade com Deus a cada dia. Orando, Jejuando, ouvindo as direções do Seu Santo Espírito.
Marie
Junho 6, 2013 às 16:11
bom dia, preparando-se para qualquer situação é muito importante a partir de um pequeno detalhe para o maior. honestamente, às vezes não é dada a devida importância ao lidar com as almas, este post me ajudou a colocar mais cuidado nessa questão que é super delicado ganhar almas, quando chegamos à reunião, para cuidar das pessoas, não contra a pessoa que estamos lutando, se entra em uma batalha espiritual, e por isso uma das armas é a preparação!
Ana Paula santos
Junho 6, 2013 às 16:07
Bom dia D. viviane.
Servi na obra de Deus algo extremamente precioso aos solhos de Deus. não é atoa a cobrança em que nós mesmo fazemos todos os dias, estar sempre bem em nossa comunhão com deus ter um bom caráter e ser cicero na hora de fazer a obra dele no salão. no exato momento em que saímos da sala de campanha para direção do salão é exatamente como se estivéssemos indo em direção o inferno para arrancarmos as almas da mão do diabo. são muitas almas dentro da IURD ainda não forão salvas e diabo luta pela alma delas incansavelmente. preparação tem que anda com nosco a todo estante em qualquer lugar onde fomos. o próprio Deus é exemplo disso não importasse se ele estava passando por momento de deserto ou um dia bom. ele sempre estava preparado. com sua imensa espiritualidade em alta. esse é o verdadeiro segredo para manter nosso preparamento. ter uma comunhão com Deus 24 h por dia incansavelmente.
Suzana Braga
Junho 6, 2013 às 16:06
Isso é muito importante, eu sempre me preocupei com isso, não devemos fazer nada de qualquer jeito pra Deus, temos que estar concentradas, em Espírito, sem preocupações pessoais, mas focando nas almas.