Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Micaele Guedes
Julho 1, 2013 às 2:54
ainda nao sou obreiramas estou na fé, esperando em Deus, e gosteimuitodessepost pois mostra que devemos alem defazer a obra esta revestidado poder de Deus.
Dani vidal
Julho 1, 2013 às 1:19
è verdade , sempre me ensinaram que a benção fora de hora se torna em maldição, se for levantada a obreira antes de estar preparada isso causa muitos problemas.E quando já estamos na obra precisamos em toda reunião que formos trabalhar, nos preparar e entregar aquela oferta ao nosso querido senhor!
Daniele de Assis
Junho 30, 2013 às 5:27
Temos que se preparar mesmo para servir a Deus como obreira, porque se temos disposição para trabalhar e tentar fazer da melhor forma, quanto mais tenho que dar meu melhor para Deus. Identifiquei-me muito com a mensagem de hoje, e sei que ira acrescentar muito na minha vida com Deus.
Taize
Junho 30, 2013 às 2:57
Realmente muitos obreiros com o passar do tempo nao tem nada tanta importância a coisinhas que no começo era algo tão verdadeiro, espiritual, algo que sempre chamou a atenção de dEus, Deixando de ver a Obra como algo santo… Me ajudou a sempre fazer a obra de Deus de maneira santa, separa! Nas pequenas coisas mostramos quem somos diante de Deus.
Graziele Cunha
Junho 30, 2013 às 2:28
Essas mensagens são para refletir de verdade se estamos fazendo a obra do jeito que agra a Deus ou se estamos fazendo relaxadamente.
Aline dos Santos
Junho 27, 2013 às 4:06
Nossa dona arrebentou com a mensagem, porque tenho me preparado pra fazer tantas coisas e tenho me esquecido de me preparar pelas almas, antes das reuniões e sei que quando nos preparamos tudo na reunião da certo e todo povo que está participando é abençoado