Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Kátia
Junho 19, 2013 às 14:03
Muito forte esse post, algo para se analisar realmente, pois nos preparamos para tantas coisas, mas as principais as vezes deixamos a desejar, por nos focar em nossas tarefas pessoais e diarias, perdemos a essencia do valor das coisas que realmente importam
Michele Moraes
Junho 19, 2013 às 2:22
Tudo em nossa vida exige uma preparação para o seu bom funcionamento e conosco que fazemos a obra não é diferente, precisamos sim nos preparar pois lidamos com almas e com o inferno, pois infelizmente o diabo já derrubou muitas pessoas por não estarem preparadas para certas situações, e essa preparação vem diretamente do Espirito Santo, então estejamos sempre com Ele e Ele capacita os seus escolhidos!
mariana
Junho 18, 2013 às 5:28
Boa noite D. Luisa quando a uma preparação damos o nosso melhor , e além das coisas saírem bem feitas ,obtemos resultados em que esperamos.
mayra
Outubro 3, 2013 às 21:52
é verdade mariana quando a gente vai sair nós ñ se arrumamos então , a mesma coisa é pra Deus ñ é ?
suelen Ajardo
Junho 16, 2013 às 4:48
Se queremos melhores resultados naquilo que fazemos, devemos nos preparar ou melhor pesquisar, trabalhar naquilo que pretendemos e que venha dar resultados positivos.
Caroline Macedo
Junho 15, 2013 às 19:45
Muitas obreiras querem respostas e resultados imediatos, mas é muito interessante o que a dna vivi postou hoje no blog Temos que analisar.. antes de colocar o uniforme.. os objetivos, cobranças.. mas a preparação é a palavra chave e a atitude certa! Nao podemos colocar o uniforme de qualquer maneira.. Temos que dar valor ao que Deus confia em nossas mãos.
Joyce de Jesus
Junho 15, 2013 às 16:02
É verdade para tudo na vida é necessário uma preparação, não poderia ser diferente com relação a obra de Deus. Apesar da correria do nosso dia-a-dia, dos compromissos, dos problemas, não podemos esquecer que fomos chamadas para Servir a Deus, e não podemos servi-Ló de qualquer jeito ,sem antes haver essa preparação , não só daquele dia , mas sim em todos os dias da nossa vida !!